São Paulo goleia o Guarani e vai à final da Copinha

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo está na grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez em sua história. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Orlando Ribeiro confirmaram seu favoritismo superando o Guarani, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, por 5 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho. Lucas Prado e Davó descontaram para o Bugre.

O adversário do Tricolor na final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Vasco, que eliminou o Corinthians nos pênaltis, nesta noite, em Barueri. O duelo entre paulistas e cariocas está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Pacaembu.

O jogo – O São Paulo precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Rodrigo Nestor deu ótimo passe em profundidade para Antony, e o camisa 7 venceu o marcador na velocidade para tocar na saída do goleiro e colocar o Tricolor em vantagem na partida. Já aos sete, o atacante que faz parte do elenco profissional recebeu mais uma enfiada, deixou o zagueiro no chão ao fazer o corte e bateu cruzado, tirando tinta da trave defendida por Guilherme.

O Guarani, por sua vez, só foi responder aos 14 minutos, quando Davó recebeu em velocidade e, dentro da grande área, bateu cruzado, mandando a bola próxima à trave direita do São Paulo. Já aos 26 o Bugre por pouco não chegou ao empate em cabeçada do volante Diego, do São Paulo, que quase marcou contra.

Antes do apito final, o Tricolor ainda teve duas outras oportunidades de ampliar. Primeiro, aos 38, Paulinho cruzou rasteiro pela direita e viu Fabinho parar na defesa de Guilherme, que fechou o ângulo do atacante são-paulino. Depois, aos 44, Danilo fez boa jogada individual e carimbou a trave após a bola chegar a tocar nas mãos do goleiro Guilherme.

Já na etapa complementar o São Paulo tratou de matar o jogo, selando sua classificação para a final o quanto antes. Aos sete minutos, Fabinho tocou para Rodrigo Nestor em profundidade e apareceu na área para finalizar no cantinho, sem chances para o goleiro Guilherme. Depois, aos 13, foi a vez de Danilo carimba a trave pela segunda vez, agora fazendo boa jogada individual e batendo firme, de dentro da área.

Aos 18, o Tricolor teve a chance de fazer o terceiro graças a um pênalti mal marcado pelo árbitro da partida, que optou por sinalizar a infração mesmo com Victor Ramon estando com o braço fechado no momento em que desviou a bola. Fabinho foi para a cobrança e viu Guilherme defender o arremate, sem dar rebote. Pouco depois, porém, Antony tratou de deixar o São Paulo ainda mais próximo da final ao finalizar de fora da área, no cantinho esquerdo do goleiro do Guarani, que não conseguiu espalmar.

Antes do apito final, o Guarani ainda descontou com Lucas Prado, que, no ar, completou de primeira, com o pé direito, o escanteio e surpreendeu o goleiro Thiago Couto. O São Paulo, não satisfeito, fez o quarto com Paulinho para selar sua classificação à grande final da Copinha, mas o Bugre teve forças para ao menos marcar seu segundo gol com Davó, que aproveitou vacilo de Diego e venceu Thiago Couto. Nos instantes finais, o Tricolor ainda chegou ao quinto gol com Vitinho, que desarmou o zagueiro, invadiu a área sozinho e bateu certeiro, fechando os trabalhos em Araraquara.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes