São Paulo encara o Flamengo em duelo entre postulantes ao título

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em um duelo entre postulantes ao título, o São Paulo enfrenta o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã. Na terceira posição com 23 pontos e embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, o Tricolor conta com os reforços de Joao Rojas (foto) e Gonzalo Carneiro para se manter entre os primeiros colocados da competição.

Os comandados do técnico Diego Aguirre apostam no trabalho feito durante a intertemporada para surpreender no Rio de Janeiro. O embate abrirá uma sequência considerada decisiva para a equipe, que depois enfrentará Corinthians, Grêmio e Cruzeiro.

“A preparação foi importante nessa parada, porque a gente vai pegar uma sequência mais forte do que no começo. Deu para o grupo se conhecer melhor ainda, corrigir os erros, para que a gente esteja cada vez mais fortalecido para o que vamos encontrar pela frente. O jogo contra o Flamengo será muito complicado, mas vamos a campo com o pensamento de ganhar”, avisou o zagueiro Anderson Martins, ex-Vasco.

O confronto também marcará a estreia do meia-atacante Rojas. O equatoriano, contratado para suprir a saída de Marcos Guilherme, será escalado como titular. Já o centroavante Gonzalo Carneiro, relacionado pela primeira vez desde sua chegada ao clube, iniciará entre os reservas, mas pode entrar no decorrer da partida.

“Nosso time perdeu poucas peças, mas já se reforçou, a base se manteve. Teve só uma mudança do time titular do último jogo. Isso vai ser muito importante para manter o entrosamento que a gente vinha tendo. Queremos pegar embalo ainda mais forte”, avaliou o meia Nenê.

Já o lateral direito Bruno Peres, outro reforço para o segundo semestre, terá de aprimorar a forma física para ficar à disposição. Também estão fora o zagueiro Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia no pé direito, e o meia Lucas Fernandes, suspenso.

Já o Flamengo, líder do torneio com 27 pontos, vem de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Assim como o seu próximo rival, a equipe só amargou uma derrota até aqui no torneio. Empolgada com o lema “segue o líder”, a torcida aposta cada vez mais na conquista do título. O técnico Maurício Barbieri, porém, prefere pensar em um confronto de cada vez.

“Nós seguiremos a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, de trabalhar com os pés no chão e de lutar por cada ponto. Nada mudou, apenas estamos mais preparados por conta deste tempo de treinamento. O jogo contra o São Paulo vai ser muito complicado, o adversário é qualificado e tem os mesmos planos que os nossos. Portanto, o empenho precisa ser ainda maior”, alertou.

Os jogadores do Flamengo, por sua vez, apostam na força das arquibancadas. “O apoio da torcida foi um fator determinante para a nossa boa campanha antes da Copa do Mundo. O jogo contra o São Paulo é muito importante porque marca a retomada do nosso trabalho e precisamos permanecer somando mais pontos para nos aproximarmos dos nossos objetivos. Este segundo semestre vai ser ainda mais complicado”, disse o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação, o Flamengo vem bem descaracterizado. O volante Jonas, que se transferiu para a Arábia Saudita, o meia Vinicius Junior, que já treina no Real Madrid, e o atacante Felipe Vizeu, negociado com a Atalanta da Itália, já não fazem mais parte do elenco. O volante Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, expulsos contra o Palmeiras, cumprem suspensão.

Sem Dourado, o peruano Paolo Guerrero, liberado até que seja julgado em definitivo o processo de suspensão por doping, assume o setor. O colombiano Marlos Moreno deve herdar a vaga de Vinicius Júnior.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de julho de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero

Técnico: Maurício Barbieri

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza

Técnico: Diego Aguirre

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes