28 março, 2024

Últimas:

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje um acordo para combinar seu negócio de captura de carbono com a Aker Carbon Capture (ACC) para apoiar a descarbonização industrial acelerada em escala.

Unindo portfólios de tecnologia complementares, liderança em conhecimento de design de processos e uma plataforma estabelecida de entrega de projetos, a combinação alavancará a oferta comercial de captura de carbono da ACC e os novos desenvolvimentos tecnológicos e capacidade de industrialização da SLB. Isso criará um veículo para acelerar a introdução de tecnologia disruptiva em estágio inicial no mercado global em uma plataforma comercial e comprovada. Após a transação, a SLB deterá 80% do negócio combinado e a ACC deterá 20%.

A Agência Internacional de Energia (AIE) considera que a captura, a utilização e o sequestro de carbono (CCUS) desempenham um papel fundamental na transição para o zero líquido, estimando que mais de uma gigatonelada de CO2 por ano precisará ser capturada até 2030, chegando a mais de seis gigatoneladas até 2050.

“Para que a CCUS tenha o impacto esperado no apoio às ambições globais de rede zero, ela precisará ser ampliada de 100 a 200 vezes em menos de três décadas”, disse Olivier Le Peuch, CEO da SLB. “Crucial para esse aumento de escala é a capacidade de reduzir os custos de captura, que geralmente representam de 50% a 70% do gasto total de um projeto CCUS. Estamos entusiasmados em criar esse negócio com a ACC para acelerar a implantação de tecnologias de captura de carbono que mudarão a economia da captura de carbono em setores industriais de alta emissão.”

A SLB pagará NOK 4,12 bilhões para comprar 80% da Aker Carbon Capture Holding AS (ACCH), que detém o negócio da ACC, e contribuirá com o negócio de captura de carbono da SLB para a entidade combinada. A SLB também poderá fazer pagamentos adicionais de até NOK 1,36 bilhão nos próximos três anos, com base no desempenho do negócio.

A transação está sujeitaàaprovação regulatória e espera-se que seja concluída até o final do segundo trimestre de 2024.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Sobre a Aker Carbon Capture

A Aker Carbon Capture é uma empresa especializada em captura de carbono, oferecendo soluções, serviços e tecnologias para uma variedade de setores com emissões de carbono, incluindo os segmentos de cimento, bioenergia, resíduos para energia, gás para energia e hidrogênio azul. A tecnologia proprietária de captura de carbono da Aker Carbon Capture oferece uma solução única e ambientalmente amigável para a remoção de emissões de CO2 2. Saiba mais em akercarboncapture.com.

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” segundo o significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, ou seja, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Essas declarações geralmente contêm palavras como “espera”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetada” e outras palavras semelhantes. As declarações prospectivas tratam de assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões, expectativas e projeções relativas aos benefícios esperados da transação proposta; o momento esperado para a conclusão da transação; a capacidade das partes de concluir a transação considerando as diversas aprovações regulatórias e outras condições de fechamento; oportunidades futuras para o negócio combinado e seus produtos e serviços; previsões ou expectativas relativasàtransição energética eàmudança climática global; e quaisquer outras declarações relativas às expectativas futuras, crenças, planos, objetivos, condições financeiras, suposições ou eventos ou desempenho futuros das partes. Tais declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a satisfação das condições de fechamento da transação proposta; o risco de que a transação proposta não ocorra; os efeitos negativos da pendência da transação proposta; a capacidade de obter os benefícios esperados da transação proposta; o momento de consumar a transação proposta; a incapacidade de atingir as metas de emissões de carbono líquidas negativas; o momento ou o recebimento de aprovações e permissões regulatórias; e (no que diz respeitoàSLB) outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Se um ou mais desses ou de outros riscos ou incertezas se materializarem (ou se as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou se as suposições subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar substancialmente daqueles refletidos nessas declarações prospectivas. As declarações prospectivas referem-se apenasàdata deste comunicadoàimprensa, e as partes se isentam de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Josh Byerly – Vice-presidente de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Nina Westgaard

Aker Carbon Capture

Tel.: +47 481 09 409

nina.westgaard@akercarboncapture.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

David Phillips

Aker Carbon Capture

Tel..: +44 7710 568279

david.phillips@akercarboncapture.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

28/03/2024

Implementadas pela Workconnect, em parceria com a Intelbras, câmeras, sistema de CFTV e serviço Fiscal Remoto®...

Categorias