Santos enfrenta o Grêmio em busca da reabilitação na Vila Belmiro

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em busca da reabilitação, o Santos enfrenta o Grêmio neste sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada, abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

O Peixe perdeu para o Flamengo no último fim de semana e caiu para a terceira colocação, com 37 pontos, dois atrás do Palmeiras e a cinco do Rubro-Negro.

E mais do que voltar a vencer, o Alvinegro precisa voltar a vencer em sua casa. O time dirigido por Jorge Sampaoli empatou com Fortaleza e Athletico-PR nos últimos compromissos na Vila. O técnico não contará com Gustavo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diego Pituca e Evandro podem reforçar o time após torção no tornozelo e edema na coxa, respectivamente.

“É um dos pontos principais para retomar a liderança. É difícil ganhar do Santos em casa. Nunca joguei contra o Santos, mas amigos falam que é muito difícil. Não perdemos jogos, mas perdemos quatro pontos em dois jogos. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno”, disse Felipe Jonatan.

O Grêmio é o oitavo colocado, com 28 pontos, e deve ter força máxima no sábado. O Tricolor também se prepara para a semifinal da Libertadores da América contra o Grêmio, a partir de 2 de outubro, em Porto Alegre.

O técnico Renato Gaúcho deve ter Maicon de volta – o capitão está recuperado de lesão muscular. Pedro Geromel segue fora de combate e deve ser substituído por David Braz, ex-Santos.

“Me machuquei no momento que não podia, decisão de Copa do Brasil. Mas faz parte. Estamos sujeitos a isso. Importante é que estou bem, voltei a treinar essa semana. Já vou para o jogo no sábado. Se o professor Renato precisar, estou à disposição”, afirmou Maicon.

Na primeira rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Grêmio na sua arena por 2 a 1. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha e Felipe Jonatan. O Tricolor descontou com Everton Cebolinha.

FICHA TÉCNICA
Santos x Grêmio

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Santos: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison, Felipe Jonatan (Diego Pituca) e Carlos Sánchez (Evandro); Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

Grêmio: Paulo Victor, Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon) e Jean Pyerre (Luan ou André); Alisson, Everton e Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes