Ricardo Oliveira iguala Neymar e tenta repetir marca de Pelé no Santos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Contratado no início da temporada como uma “aposta”, o centroavante Ricardo Oliveira se tornou referência no Santos. Graças ao bom desempenho, o atacante superou a média de gols de Robinho, se igualou a Neymar e agora luta para alcançar uma marca que só Pelé conseguiu no Peixe.

Com duas passagens pela Vila Belmiro – a primeira foi em 2003 –, Ricardo Oliveira já entrou em campo 81 vezes e marcou 51 gols (média de 0,6 por partida). Neymar disputou 230 jogos e fez 138 gols (mesma média do atual camisa 9), enquanto Robinho vestiu a camisa do Alvinegro em 253 confrontos e balançou as redes 111 vezes (média de 0,4 por duelo).

O próximo passo de Ricardo Oliveira no Santos pode ser alcançar Pelé. O Rei do Futebol é o único jogador que, pelo Peixe, foi artilheiro da Libertadores (em 1965), do Campeonato Paulista (11 vezes) e do Brasileiro (de 1961 a 1964). O centroavante já foi goleador do torneio sul-americano (em 2003) e do estadual (em 2015, com 11 gols), agora busca o feito no Brasileirão.

Com 17 gols em 25 jogos, Ricardo Oliveira é o atual artilheiro da competição de pontos corridos. Lucas Pratto, do Atlético-MG, balançou as redes 10 vezes e é o segundo da lista. Ainda restam 12 jogos a serem disputados. Caso mantenha a média, o centroavante se juntará a Pelé na história do Santos.

Neymar também ficou próximo de alcançar o Rei do Futebol. O ex-camisa 11 foi artilheiro do Paulistão, da Copa do Brasil (Ricardo Oliveira tem apenas dois gols na competição até agora) e da Libertadores, mas não conseguiu o feito no Campeonato Brasileiro.

Outros três chegaram perto de Pelé. Toninho Guerreiro e Serginho Chulapa foram artilheiros do Brasileiro e do Paulista, enquanto Coutinho foi “apenas” goleador da Libertadores e do Brasileiro.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes