Ponte Preta vence o Santa Cruz e segue com o sonho de Libertadores; veja os gols

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A situação do Santa Cruz segue cada vez pior no Campeonato Brasileiro. Jogando contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na noite deste domingo, a equipe pernambucana foi derrotada por 3 a 0 e se afundou ainda mais na zona do rebaixamento. O resultado deixou a Ponte viva na briga pelo G6 da competição.

Com gols de Roger, Maycon e William Pottker, a Macaca resolveu a partida no segundo tempo e retribuiu o carinho de sua torcida, que lotou o estádio em Campinas com direito a recorde de público na temporada.

A vitória foi importante para a Ponte na briga pela zona de classificação à Copa Libertadores. A equipe vinha de três derrotas seguidas no Brasileirão, mas fez valer seu mando de campo e venceu os dois confrontos seguidos em Campinas (2 a 0 sobre o Vitória).

Agora, o time comandado por Eduardo Baptista chegou à décima colocação, com 45 pontos, três a menos que o Atlético-PR, sexto colocado. Estacionado nos 23 pontos, o Santa aparece 13 pontos atrás do São Paulo, primeira equipe fora da degola, com mais sete rodadas em disputa.

Na próxima rodada, o Santa Cruz voltará ao Arruda para enfrentar o embalado Botafogo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), única partida realizada no meio de semana. A Ponte vai ao Morumbi no sábado, às 17h, para o clássico contra o ameaçado São Paulo.

O Jogo – Logo aos dois minutos, Nino Paraíba lançou a bola para o ataque da Ponte e Roger perdeu um gol na cara de Tiago Cardoso. O lance, contudo, não valia mais nada: impedimento.

Seis minutos mais tarde, em bate rebate dentro da área do Santa, foi a vez de Wendel perder uma oportunidade frente a frente com o goleiro adversário, isolando a bola por cima da meta.

Só deu Ponte. Aos 17, Reinaldo achou Clayson fora da área e o atacante emendou de longe, obrigando boa defesa de Tiago.

Com 40 minutos no placar, Reinaldo cobrou falta pela lateral direita e Douglas Grolli, dentro da área, antecipou os marcadores e tocou com perigo na saída de Tiago Cardoso. A bola saiu muito próxima à trave direita.

Já nos acréscimos, na última bola antes do intervalo, Clayson pedalou perto da pequena área e tocou rasteiro para Roger. O atacante tocou de letra e o arremate passou perto do gol.

Em sua terceira oportunidade, o centroavante da Ponte não perdoou. Aos cinco minutos, pela lateral direita do campo, Rhayner tocou para o camisa 9, que fez o pivô e devolveu. O ponta, então, foi travado e ficou pedindo pênalti, mas Roger não parou no lance, aproveitou a sobra na pequena área e chutou rasteiro, no canto esquerdo do gol de Tiago. 1 a 0 Ponte.

Aos 23, a bola foi lançada do campo de defesa da Ponte e Roger fez novamente o pivô, ajeitando de peito para Maycon bater de sem pulo, de fora da área, e ampliar o placar com um golaço. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa da Macaca.

Artilheiro da equipe campinense, William Pottker saiu do banco e ampliou ainda mais a vantagem. Aos 28, o atacante ganhou de Leo Moura na dividida e correu o campo inteiro até driblar Tiago Cardoso e bater de perna direita para liquidar a partida.

Já aos 42 da etapa complementar, Pottker infiltrou na área do Santa pelo canto esquerdo, conduziu a bola e tocou na saída de Tiago Cardoso, carimbando a trave.

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Allan e Arthur (Santa Cruz)
Público: 10.912 pagantes
Renda: R$ 70.400,00

GOLS
Ponte Preta: Roger, aos 5, Maycon aos 23 e William Pottker, aos 28 do segundo tempo
Santa Cruz: –

PONTE PRETA – Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo), Maycon e Rhayner; Clayson (William Pottker) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e João Paulo (Wagner); Arthur (Marion), Keno e Grafite
Técnico: Doriva

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes