Piloto que acionou freio de rival na Moto2 é demitido e se desculpa; vídeo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Por ter acionado o freio do compatriota Stefano Manzi em plena corrida na Moto 2, Romano Fenati começa a colher os frutos podres da sua atitude. Ainda na corrida o italiano recebeu bandeira preta e foi desclassificado, sendo suspenso dos dois próximos eventos.

Mas isso foi apenas o início da bola de neve. Além de ter o contrato com a MV Agusta para 2019, equipe pela qual correria, suspenso pelo presidente da empresa, Fenati foi demitido da seu time atual, o Marinelli Snipers. Confira abaixo os comunicados:

MV Agusta

– Essa foi a mais triste e pior coisa que já vi em uma corrida de motos. Um verdadeiro esportista jamais faria algo assim. Se eu fosse a Dorna (a dona dos direitos da MotoGP), eu o baniria do mundo da motovelocidade. Com relação ao contrato para representar a MV Agusta na Moto2, eu farei de tudo para que não aconteça. E não vai acontecer, porque ele não representa os verdadeiros valores da nossa empresa – afirmou Giovanni Castiglioni, presidente da MV Agusta.

Marinelli Snipers

& #8211; Comunicamos que a Marinelli Snipers encerrará o contrato com Romano Fenati a partir de agora por sua atitude antidesportiva, perigosa e danosa. Temos que ressaltar que esse ato irresponsável, e que colocou a vida de outro piloto em risco, não pode ser desculpado.

O pedido de desculpas

De cabeça fria, Fenati emitiu um comunicado se desculpando pelo incidente.

– Eu me desculpo com o todo o mundo dos esportes. Nesta manhã, de cabeça fria, eu queria que tudo não tivesse passado de um pesadelo. Eu continuo pensando a respeito deste momento. Fiz algo sem palavras para descrever. Não fui homem. Um homem teria terminado a corrida e ido na direção de prova buscar justiça pelos lances anteriores. Não deveria ter reagido a provocações. As críticas em relação a mim são corretas e consigo entender todo o ressentimento. Gostaria de me desculpar com todos que acreditaram em mim também a quem se sentiu ferido pelas minhas ações, que pintaram uma horrível imagem de mim e do esporte.

Como tudo começou

Durante briga por posição, Stefano Manzi tocou na moto de Romano Fenati, que escapou para fora da pista. Irritado, Fenati se aproximou lateralmente do adversário e apertou a alavanca do freio dianteiro da moto do rival. Manzi conseguiu se manter na pista, mas pouco depois foi ao chão. Fenati, por sua vez, tomou bandeira preta da direção de prova, sendo desclassificado.

Fonte: Sportv

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes