Parentes de voo da Chapecoense têm acesso a fundo de seguradora

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um “número significativo” de famílias das vítimas do avião da companhia boliviana LaMia, que se acidentou há dois anos na Colômbia com a equipe da Chapecoense e jornalistas a bordo, teve acesso a um fundo de assistência criado por uma seguradora, informou a companhia nesta quarta-feira (28).

A empresa de seguros BISA havia negado o pagamento da apólice de seguros, argumentando que a companhia aérea cometeu “violações técnicas e contravenções contratuais”, mas criou um “fundo de assistência humanitária” para as vítimas.

“Clyde e Co. LLP, reconhecido escritório de advocacia internacional, com sede em Londres, administrador do Fundo de Assistência Humanitária, informou que o primeiro grupo de famílias já assinou os respectivos documentos de transação para ter acesso aos recursos econômicos”, informou a BISA em um declaração enviada à AFP.

Sem dar detalhes de quantos tiveram acesso a esse fundo e qual o montante, a seguradora acrescentou que “espera-se que, nas próximas semanas, um grande grupo de famílias o faça também”, e que o resto terá um prazo até 28 de março de 2019 para se inscrever.

Há exatamente dois anos, o avião da LaMia, com matrícula boliviana, caiu pouco antes de chegar ao aeroporto colombiano José María Córdova (Río Negro, a cerca de 20 quilômetros de Medellín), com a delegação da Chapecoense, que viajava para disputar a sua primeira final internacional, contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-americana.

No acidente morreram 71 pessoas, incluindo 19 jogadores, 14 membros da comissão técnica e nove diretores do clube catarinense. Apenas seis ocupantes sobreviveram: uma aeromoça, um técnico de aviação, um jornalista e três jogadores, entre eles Alan Ruschel, que se tornou um símbolo de renascimento do clube, ao voltar a jogar oito meses depois de escapar da morte.

Uma investigação das autoridades colombianas concluiu que a aeronave caiu devido à falta de combustível.

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes