Palmeiras vence o Inter, derruba tabu histórico e amplia vantagem na ponta; veja o gol

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras derrubou um histórico tabu no estádio Beira-Rio e derrotou o Internacional por 1 a 0, neste domingo. O Verdão, que não vencia o Colorado em Porto Alegre desde 6 de dezembro de 1997, alcançou os três pontos graças a um gol de Erik. Para o Inter, o tropeço tem um sabor ainda mais amargo, já que se tratava da estreia do ídolo Paulo Roberto Falcão como treinador.

Com o empate por 1 a 1 entre o vice-líder Corinthians e o São Paulo, a equipe do técnico Cuca ampliou a vantagem na liderança para três pontos. O Palmeiras é o primeiro colocado com 32 pontos, enquanto o Timão soma 29.

O duelo foi o último dos palmeirenses Fernando Prass e Gabriel Jesus e dos colorados William e Rodrigo Dourado antes da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Se o Brasil chegar à final do torneio, eles desfalcarão as suas equipes por seis rodadas do Brasileirão.

Embora tenha a partida tenha sido sua “despedida” do Palmeiras, o artilheiro Gabriel Jesus teve uma atuação apagada e perdeu diversas chances de gol. O único tento alviverde foi marcado pelo atacante Erik, aos dez minutos do primeiro tempo. Sob o comando de Cuca, o Verdão tem se caracterizado como uma equipe que ataca de forma intensa no início dos jogos.

A próxima partida do Palmeiras no Brasileirão será às 11 horas (de Brasília) do domingo, contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. Já o Inter, que acumulou neste final de semana seu sétimo jogo sem vencer – a quinta derrota consecutiva -, tentará se reabilitar diante da Ponte Preta, também no domingo, no Moisés Lucarelli. O Colorado é o décimo colocado, com 20 pontos.

O Jogo – O Inter não soube responder ao estilo de jogo fulminante do Palmeiras. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus foi lançado por Cleiton Xavier e tocou por cobertura ao se deparar com o goleiro Marcelo Lomba, mas a finalização saiu torta e passou raspando a trave. Com a posse de bola no campo ofensivo, o Verdão aproveitou a superioridade e chegou ao primeiro gol.

Aos dez minutos, Cleiton Xavier fez um cruzamento da esquerda e Gabriel Jesus desviou a bola para o centro da área. O atacante Erik aproveitou a inação do lateral direito William, tomou a frente na jogada e chutou no contrapé de Marcelo Lomba para colocar o time à frente no placar.

Com a vantagem, o Verdão diminuiu o ritmo, mas não deixou de ser melhor em campo. Aos 25, Jean lançou da direita e Gabriel Jesus se antecipou à marcação para concluir. A finalização, no entanto, saiu torta e mais uma vez foi para fora.

Quando acertou o gol, o atacante palmeirense teve o tento invalidado pelo bandeirinha. Aos 32, Gabriel Jesus dominou passe de Tchê Tchê e encobriu Marcelo Lomba, mas o auxiliar flagrou o jogador em posição irregular e invalidou o lance.

Diante da incapacidade do Inter de ameaçar Fernando Prass na etapa inicial, o técnico Falcão resolveu promover a entrada de Valdívia no lugar de Andrigo. Foi o Palmeiras, contudo, que criou a primeira chance de perigo da etapa complementar. Aos sete minutos, Gabriel Jesus correu mais do que o zagueiro Paulão e chutou à direita do gol colorado.

O Inter aos poucos reequilibrou as forças na partida. Valdívia deu maior mobilidade ao ataque gaúcho e abriu os espaços para que a equipe criasse os primeiros lances ofensivos. Aos dez minutos, o volante Rodrigo Dourado arriscou o chute e acertou o lado de fora da rede. Cuca, então, colocou Dudu no lugar do desgastado Cleiton Xavier. Mas, aos 14, Valdívia finalizou de fora da área e mandou à direita de Prass.

Para retomar o controle do jogo, Cuca colocou Rafael Marques no lugar de Erik. Não houve resultado. O Inter não chegou a produzir nenhum lance de perigo, mas conseguiu dominar o Palmeiras até o fim do jogo. Já o Verdão se defendeu como pôde e segurou a vitória. O time só ameaçou em uma bola desviada por Rafael Marques e defendida por Lomba, aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA: – INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 17 de julho de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Raphinha, Paulão, Ariel e William (Inter); Gabriel Jesus e Thiago Santos (Palmeiras)

GOL:

PALMEIRAS: Erik, aos dez minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Fernando Bob (Ariel), Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Andrigo (Valdívia); Eduardo Sasha e Vitinho

Técnico: Paulo Roberto Falcão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Dudu); Róger Guedes (Leandro Pereira), Erik (Rafael Marques) e Gabriel Jesus

Técnico: Cuca

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes