Palmeiras segue maratona contra o Sport em Recife

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Às 18 horas (de Brasília) deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o ameaçado Sport, na Ilha do Retiro. Envolvido em uma maratona de jogos como visitante, o time treinado por Luiz Felipe Scolariterá ao menos dois reforços em Recife.

Suspensos nas quartas de final da Copa Libertadores, o volante Felipe Melo e o atacante Deyverson desfalcaram o Palmeiras diante do Colo-Colo. Os dois permaneceram treinando na Academia de Futebol, mas se juntaram ao elenco no sábado e, descansados, podem ser titulares contra o Sport. Já o zagueiro Luan e o meia Alejandro Guerra são dúvidas.

Como decide uma vaga na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro na próxima semana, o experiente Felipão deve manter a estratégia de escalar um time misto no Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é que os atletas mais desgastados sejam preservados em Recife.

O goleiro Weverton, que disputou 23 jogos nesta temporada, deve ser um dos titulares mantidos para o confronto em Pernambuco. “Temos que respeitar o Sport, mas ir lá e fazer um bom jogo para tentar sair com a vitória”, afirmou o atleta logo após o duelo com o Colo-Colo.

Envolvido em três competições, o Palmeiras encara uma maratona de jogos longe de casa. Depois de ganhar do Bahia em Salvador e bater o Colo-Colo em Santiago, o time dirigido por Felipão tenta manter o embalo diante do Sport em Recife para seguir na luta pela liderança do Brasileiro.

Rubro-Negro busca reação

Já o Sport, seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, procura findar uma série de três jogos seguidos sem vitórias no torneio nacional. O técnico Eduardo Baptista planeja fazer algumas mudanças pontuais, sem trocar a base da equipe. Michel Bastos, emprestado pelo Palmeiras, não pode atuar.

“O Palmeiras tem dois times, que possuem o mesmo nível e a mesma competitividade entre os atletas. Não podemos entrar com o pensamento de que virá um time misto ou que os caras virão cansados. Temos que entrar com sangue nos olhos o tempo todo”, disse Marlone, que deve formar o trio de ataque com Morato e Rogério.

FICHA TÉCNICA – SPORT x PALMEIRAS

Data: 23 de setembro de 2018, domingo

Local: Estádio da Ilha do Retiro

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes:  Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Renesto (PR)

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Morato, Marlone e Rogério

Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Nico Freire), Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes