No mês da Copinha, base do Palmeiras disputará torneio no México

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Além do elenco profissional, que irá ao Uruguai em janeiro para disputar um quadrangular de amistosos como preparação para 2016, o Palmeiras investiu também em levar a base para uma experiência no exterior. Na última segunda, a Copa Chivas Internacional, no México, divulgou seus 15 participantes, entre eles o Verdão.

O torneio, organizado em parceria do mexicano Chivas com o Scotiabank, reunirá times das Américas e da Europa. Além do Palmeiras, o Cruzeiro é outro representante brasileiro na disputa. Completam o quadro dos latino-americanos River Plate, Boca Juniors e Universidad Católica.

Do México, participam o anfitrião Chivas, Pachuca, Tijuana, Monterrey, assim como o norte-americano FC Dallas, o dinamarquês FC Midtjylland, o japonês Urawa Red Diamonds, o inglês Tottenham Hotspur e o português Benfica. O torneio, no entanto, contará com categorias mais infantis, como sub-14 e sub-16, já que atletas do sub-17 ao sub-20 devem ser aproveitados na Copa São Paulo de Juniores.

Em 2015, ano que ficou marcado pela reformulação do elenco e do departamento de futebol profissional, o Verdão também promoveu a aceleração da integração entre as categorias de base e o grupo principal.

Atualmente, nove jogadores formados na base integram os treinos na Academia, casos dos titulares Gabriel Jesus e Matheus Sales, dos laterais João Pedro e Lucas Taylor, do zagueiro Nathan, do meia Juninho, e dos volantes Jobson, Julen e Daniel.

Fonte: ESPN

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes