No adeus de Gabriel Jesus e Prass, Palmeiras desafia tabu no Beira-Rio

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Na tentativa de manter a liderança do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados, o Palmeiras pega o Internacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio, onde enfrenta um longo tabu. A partida em Porto Alegre será a despedida de Fernando Prass e Gabriel Jesus antes das Olimpíadas.

Caso a Seleção Brasileira consiga avançar até a decisão da medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, a dupla desfalca o Palmeiras nas partidas contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do torneio nacional com 10 gols em 13 partidas, Gabriel Jesus cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate contra o Santos. A exemplo do atacante de 19 anos, Roger Guedes e o volante Thiago Santos também voltam a ficar à disposição de Cuca.

“Eles são jogadores extremamente qualificados, fizeram falta no clássico. A gente está feliz com a volta. Infelizmente, o Gabriel sai na próxima partida. Mas espero que a gente vá bem, que o time seja bastante agressivo e possa conseguir um bom resultado”, afirmou Tchê Tchê.

O treinador palmeirense, no entanto, tem dois desfalques para o confronto com o Internacional. Com uma lesão muscular, o zagueiro Yerry Mina pode ficar até oito semanas fora e será substituído por Edu Dracena. Para o lugar de Moisés, suspenso pelo terceiro amarelo e em tratamento de contusão, Cuca escolheu Thiago Santos.

O Palmeiras não ganha do Internacional no Beira-Rio desde o Campeonato Brasileiro 1997, ano que perdeu a decisão para o Vasco. Desde então, o time alviverde amarga uma sequência de 11 derrotas e três empates diante do adversário colorado no estádio localizado em Porto Alegre.

Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas consecutivas, o Inter confia na mística de Paulo Roberto Falcão para motivar a torcida. Os primeiros 5 mil torcedores que chegarem ao Beira-Rio vestindo uma camisa 5 oficial do clube entrarão de graça. A entrega das pulseiras que darão acesso gratuito ao jogo vale para camisas oficiais e licenciadas de qualquer época, e será feita até meia hora antes da partida.

Durante a semana, Falcão treinou a equipe colorada em duas linhas de quatro, mudando bastante o estilo adotado por Argel Fucks. O time de Falcão busca compactação, saída de jogo pelo chão desde a defesa e aproximação entre atacantes e volantes. Vitinho explicou o que Falcão pretende para a equipe.

“Estamos precisando trabalhar um pouco mais essa compactação, essa saída de jogo. O time aceitou bem isso. Estávamos deixando muito espaço entre as linhas. Não é um treino defensivo, mas que vai nos preparar mais para o jogo. A gente sabia que o treino seria bem parado, mesmo. Ele (Falcão) pediu para que eu ficasse mais próximo dos volantes para dar mais opção de passe para o time se desenvolver. Eu sou esse desafogo, na bola curta ou na bola longa”, afirmou Vitinho.

O zagueiro Ernando está recuperado de lesão, mas Artur deve continuar de fora da equipe, sendo substituído pelo jovem Raphinha. O goleiro Marcelo Lomba, que chegou na sexta-feira e treinou com a equipe, foi inscrito no BID da CBF e deve estrear, uma vez que Muriel está a caminho da Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL X PALMEIRAS

Data: 17 de julho de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Paulão, Ernando e Raphinha; Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Fernando Bob e Gustavo Ferrareis; Andrigo e Vitinho

Técnico: Paulo Roberto Falcão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus

Técnico: Cuca

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes