Nico Rosberg vence o GP da Itália

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Líder do campeonato, Lewis Hamilton sobrara nos dias anteriores nos treinos para o GP da Itália, palco da 14ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Mas quando as luzes vermelhas se apagaram para a largada deste domingo, toda a soberania do inglês no clássico circuito de Monza foi por água abaixo. Sem arrancar bem, o britânico da Mercedes despencou da pole para o sexto lugar. Quem agradeceu foi seu companheiro Nico Rosberg. Sem concorrência, o alemão venceu a corrida com facilidade e somou mais 25 pontos no campeonato, chegando aos 248. Hamilton ainda conseguiu recuperar parte do prejuízo e cruzou em segundo, o suficiente para se manter na ponta do Mundial de Pilotos, com 250 pontos.

Nico Rosberg assume liderança na largada e vence GP da Itália (Foto: Reuters)Nico Rosberg assume liderança na largada e vence o GP da Itália (Foto: Divulgação)

Correndo em casa diante dos fanáticos “tifosi” que lotaram as arquibancadas, a Ferrari não conseguiu aproveitar o vacilo de Hamilton na largada. Enquanto a Mercedes adotou uma estratégia de apenas um pit stop, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen fizeram duas paradas e acabaram perdendo as posições para o inglês nos boxes. Mesmo assim, os torcedores fizeram a festa com o 3º lugar do tetracampeão na cerimônia de pódio, com a tradicional invasão de pista. A RBR, segunda força do campeonato, não teve bom rendimento na veloz pista italiana. Daniel Ricciardo, ao menos, conseguiu arrancar um 5º lugar, graças a uma grande manobra sobre Valtteri Bottas, da Williams, um dos destaques da prova, em sexto. Apático, o jovem Max Verstappen terminou apenas em sétimo.

Em contagem regressiva para a aposentadoria ao fim da temporada, Felipe Massa começou em 11º e conseguiu levar sua Williams à zona de pontuação, em 9º, graças a uma largada agressiva, onde ganhou duas posições. Já Felipe Nasr, da Sauber, envolveu-se em um acidente com Jolyon Palmer, da Renault, logo no início da corrida, teve um pneu furado e recolheu para a garagem logo depois. Considerado responsável pelo incidente pela direção de prova, o jovem brasileiro foi punido com 10s e retornou à pista no meio da corrida só para cumprir a penalidade, abandonando em seguida. A próxima etapa é dia 18 de setembro, em Cingapura.

Torcida da Ferrari faz a festa no circuito de Monza (Foto: Divulgação)Torcida da Ferrari faz a festa no circuito de Monza com a tradicional invasão de pista (Foto: Divulgação)
Resultado do GP da Itália (Foto: Divulgação)Resultado do GP da Itália (Foto: Divulgação)

 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes