Martine e Kahena levam ouro do Troféu Princesa Sofia, na Espanha

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

100% de aproveitamento na temporada 2019. É assim que a dupla campeã olímpica de vela, Martine Grael e Kahena Kunze segue as competições na Europa. Na manhã desse sábado, 06/04, as brasileiras garantiram a medalha de ouro no Troféu Princesa Sofia, na Espanha, sem a disputada da medal race.

Por conta das condições climáticas não favoráveis, a prova da classe 49erFX foi cancelada e a classificação geral do evento contou para definir o pódio. Martine e Kahena fecharam a participação no campeonato com 64 pontos perdidos. A prata ficou com as neozelandezas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 81 pontos, e o bronze com a dupla da Grã-Bretanha Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 82 pontos.

Agora a dupla segue para Genoa, na Itália, onde disputa uma etapa de Copa do Mundo de Vela, a partir do dia 15 de abril. A ano será intenso para elas, que têm ainda pela frente os Jogos Pan-Americanos, o Mundial e o último evento-teste para os Jogos Olímpicos. Em 2019 as brasileiras também venceram a Mindwinter e a etapa de Miami Copa do Mundo de Vela.

Vale lembrar que Martine e Kahena voltaram a competir juntas em agosto de 2018, depois que Grael terminou a sua participação na regata de volta ao mundo, Volvo Ocean Race. Logo de cara conquistaram a vaga do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com o 4o lugar no Mundial de Vela. Depois, partiram para o Japão, onde venceram mais duas competições, sendo uma delas o evento-teste para as Olimpíadas.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes