Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez desde 1897

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Os organizadores da tradicionalíssima Maratona de Boston anunciaram nesta quinta-feira que a prova, que existe e é disputada ininterruptamente desde 1897, não será realizada em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

A maratona mais velha disputada no mundo já havia sido remarcada de 20 de abril, quando frequentemente ocorre, para o dia 14 de setembro.

– Nossa prioridade é resguardar a saúde da comunidade, bem como de nosso estafe, participantes, voluntários, espectadores e pessoas de apoio – afirmou o CEO da prova, Tom Grilk.

O prefeito de Boston, Marty Walsh, afirmou que o esgotamento de leitos em hospitais e a dificuldade para reduzir o número de novos casos e óbitos foram os fatores principais para a tomada da decisão.

– A preocupação com uma segunda onda me fez ter reservas reais sobre se podemos realizar uma maratona ou não – disse o alcaide.

Segundo Walsh, especialistas consultados lhe informaram que é possível que ocorra uma segunda onda de infecções entre agosto e setembro no estado de Massachusetts.

Todos os participantes que haviam se registrado serão totalmente ressarcidos. Além disso, os organizadores farão uma versão virtual da maratona, que será realizada entre os dias 7 e 14 de setembro. Quem aderir à versão virtual precisará completar os 42.195 metros dentro de um período de seis horas e providenciar uma comprovação para os organizadores da maratona. Todos os atletas que conseguirem completar o desafio – e comprová-lo – vão ganhar camiseta pela participação e medalha.

A Maratona de Boston foi criada em 1897, na esteira da primeira prova da distância realizada nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes