Lewis Hamilton conquista a pole position para o GP de Abu Dhabi

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Por incrível que pareça, fazia tempo que Lewis Hamilton não conquistava uma pole position, desde o fim de julho, mas neste sábado, em Abu Dhabi, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 quebrou um jejum de nove corridas sem sair na posição de honra no grid. Na etapa decisiva da classificação, o piloto da Mercedes fez 1m34s779 na sua melhor volta e superou em 0s194 o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que, no entanto, terá de largar do fim do grid devido a uma punição por troca de motor.

Com isso, Max Verstappen, o terceiro mais rápido na pista, a 0s360 de Hamilton, será o segundo colocado no grid. A segunda fila é da Ferrari, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel, mas a equipe italiana mais uma vez se enrolou na estratégia e liberou seus pilotos tarde demais para a última tentativa no Q3; o monegasco não teve tempo para fazer uma última tentativa de volta rápida.

A terceira fila em Abu Dhabi terá Alexander Albon, da RBR, e Lando Norris, da McLaren. Completam os dez primeiros colocados no grid de largada Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Nico Hulkenberg (Renault) e Sergio Pérez (Racing Point).

O GP de Abu Dhabi começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo.

Resultado do treino*

Resultado do treino classificatório do GP de Abu Dhabi — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do treino classificatório do GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução/FOM)

* Segundo no treino, Valtteri Bottas foi relegado ao fim do grid, em 20º, devido a uma troca de motor. Com isso, todos os pilotos atrás dele subiram uma posição.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes