Hamilton vence GP da Hungria, passa Rosberg e lidera temporada pela 1ª vez

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Logo na largada do GP da Hungria, Lewis Hamilton deu o bote no pole position Nico Rosberg, tomou a ponta e rumou para vencer a prova, válida pela 11ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. A manobra simbolizou muito mais que o triunfo, o quinto dele nas últimas seis corridas. O inglês passou o companheiro de Mercedes não só na pista como também na tabela do Mundial de Pilotos. Depois de ver o alemão abrir 43 pontos durante o ano, o tricampeão chegou ao Circuito de Hungaroring um ponto atrás do rival, segundo colocado na prova, e sai seis à frente. O placar agora é 192 a 186 a favor de Lewis, que assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em 2016. Nico Rosberg terá a chance de dar o troco já na semana que vem, no GP da Alemanha, última corrida da F1 antes das férias de agosto. 

Enquanto a briga pela vitória em Budapeste ficou restrita aos pilotos da Mercedes, a luta pelo pódio teve um duelo RBR x Ferrari. Daniel Ricciardo conteve a aproximação do ex-companheiro Sebastian Vettel nas voltas finais e garantiu o terceiro lugar. Já a disputa pela quinta colocação entre Max Verstappen e Kimi Raikkonen saiu faísca. Melhor para o prodígio holandês, que segurou o “Homem de Gelo”. O finlandês, no entanto, pode sair satisfeito com uma boa corrida de recuperação, após ter largado em 14º. Fernando Alonso (McLaren), Carlos Sainz (STR), Valtteri Bottas (Williams) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram a zona de pontuação.

Lewis Hamilton ultrapassou Nico Rosberg logo na largada do GP da Hungria (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton ultrapassou Nico Rosberg logo na largada do GP da Hungria (Foto: Divulgação)

Já os representantes brasileiros não têm motivos para ficarem felizes. Felipe Nasr foi o melhor deles. Com a limitada Sauber, o jovem brasiliense foi o 17º, após largar em 16º. Já Felipe Massa, que largava em 18º em razão de uma batida na classificação, teve um problema no sistema de direção identificado antes de alinhar no grid. A Williams conseguiu minimizar o problema antes da prova. O veterano chegou a tentar uma estratégia de apenas um pit stop, mas não conseguiu se aproximar do top 10 e ainda precisou fazer uma segunda parada no fim, finalizando em 18º. 

Resultado GP da Hungria (Foto: .)

 

 

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes