Ferroviária atropela o Águia Negra-RS e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Ferroviária está classificada à terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história. O time do técnico Sérgio Soares atropelou o Águia Negra, por 6 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e carimbou o passaporte.

Henan, Tony, de pênalti, Max, Caio Rangel e Claudinho (2) fizeram os gols dos mandantes, enquanto Salomão e Pedro anotaram para os sul-mato-grossense. Agora, a Ferroviária vai esperar pelo vencedor do confronto entre América-MG e Operário-PR. Nessa fase serão jogos de ida e volta. A CBF ainda sorteará o mando de campo.

Ferroviária e Águia Negra fizeram um primeiro tempo movimentado e de muitos gols. Aos 7 minutos, Patrick Brey cruzou rasteiro para Henan que deu carrinho e abriu o marcador para os donos da casa. O Águia Negra não abaixou a cabeça e empatou aos 19 minutos. Salomão bateu falta com maestria e surpreendeu o goleiro Saulo.

A Ferroviária voltou à frente aos 33 minutos. Patrick Brey foi derrubado na área e, na cobrança de pênalti, Tony fez o segundo dos mandantes. Animada, a Ferroviária ampliou com Claudinho. O garoto fez seu primeiro gol como profissional aos 46 minutos.

Ele recebeu de Tony e tocou na saída do goleiro Filipe. No minuto seguinte, Claudinho aproveitou trombada de Hygor e Filipe para tocar por cobertura do goleiro do Águia Negra.

A Ferroviária manteve o apetite no segundo tempo e ampliou logo aos 14 minutos com o zagueiro Max. Claudinho fez boa jogada pela direita e tocou para Max que dominou no peito e bateu no canto direito. Aos 38 minutos, Pedro recebeu de Salomão e fez o segundo para o Águia Negra. Antes do apito final, aos 48 minutos, Caio Rangel bateu pênalti, Filipe defendeu, mas o próprio batedor da Ferroviária deu números finais ao jogo.

Fonte: FPF – Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes