Felipe Fraga e Átila Abreu são os vencedores da rodada dupla de Stock Car em Cascavel

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Felipe Fraga largou na segunda posição na primeira corrida da etapa da Stock Car de Cascavel, a nona da temporada, mas aproveitou a rodada de paradas nos boxes para pular para a ponta, à frente do pole position Gabriel Casagrande, e conquistar sua segunda vitória no ano, com o tempo de 41min31s220. Casagrande ficou com a vice-colocação, pouco mais de quatro segundos atrás, com Cacá Bueno, que largou em sexto e fez uma boa corrida de recuperação, em terceiro. Na segunda corrida, a vitória foi de Átila Abreu, com Thiago Camilo em segundo e Rubens Barrichello em terceiro.

Com os resultados, Thiago somou 27 pontos e chegou ao terceiro lugar na classificação da competição, com 248 pontos, apenas 16 atrás dos líderes Ricardo Maurício e Daniel Serra, ambos com 264. Rubinho está em quarto, com 239. E Felipe Fraga está em quinto lugar no campeonato, com 224 pontos, 40 atrás dos líderes.

– Esse ano foi muito complicado. estou acostumado ao pelo tão da frente, mas andei um pouco mais atrás nessa temporada. Nessa segunda corrida, sabia que ia brigar com o Thiago e o Suzuki pela ponta, joguei com estratégia – comentou Átila.

Já Thiago comemorou a pontuação, que o mantém na briga pelo campeonato.

– Foi super positivo. Cheguei aqui com 24 pontos atrás do líder, estou saindo daqui com 16 – celebrou.

Com três provas ainda para o final, em Velo Città, no dia 10 de novembro, Goiânia, em 24 de novembro, e Interlagos, em 15 de dezembro, Felipe Fraga também ainda tem esperança de conquistar o título da temporada.

– Foi a segunda vitória seguida em primeira corrida. O carro estava muito bom, a vitória é da equipe, eu só dirigi – elogiou o piloto.

Outubro Rosa na etapa Cascavel de Stock Car — Foto: Divulgação / José Mário Dias
Outubro Rosa na etapa Cascavel de Stock Car (Fotos: Divulgação)

A prova foi marcada também por uma homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Os pilotos levantaram um cartaz sobre o tema no pódio e uma mulher com a cabeça coberta por um lenço deu a bandeirada na chegada, com direito a bandeira quadriculada de branco e rosa.

Corrida 1 em Cascavel:

  1. Felipe Fraga
  2. Gabriel Casagrande
  3. Cacá Bueno
  4. Daniel Serra
  5. Felipe Lapenna

Corrida 2 em Cascavel:

  1. Átila Abreu
  2. Thiago Camilo
  3. Rubens Barrichello
  4. Julio Campos
  5. Ricardo Maurício

Classificação do campeonato:

  1. Ricardo Maurício – 264 pontos
  2. Daniel Serra – 264 pontos
  3. Thiago Camilo – 248 pontos
  4. Rubens Barrichello – 239 pontos
  5. Felipe Fraga – 224 pontos
  6. Julio Campos – 223 pontos
  7. Gabriel Casagrande – 190 pontos
  8. Cacá Bueno – 181 pontos
  9. Max Wilson – 133 pontos
  10. Bruno Baptista – 126 pontos

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes