Exames em Pelé detectam cálculo em ureter, diz boletim médico

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Exames feitos em Pelé detectaram presença de cálculo em ureter, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, Pelé está em bom estado geral sob o ponto de vista clínico.

O ureter é um tubo que liga os rins à bexiga. O cálculo ocorre quando há concentração de sais minerais formando pequenas pedras e provocando cólicas. Segundo o Einstein, este tipo de cólica provoca dor lombar de início abrupto, com irradiação para a região genital, de forte intensidade e acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese.

O ex-jogador foi internado no Einstein nesta terça-feira (9), quando voltou de Paris onde foi submetido a uma cirurgia por causa de uma infecção urinária grave. Não há previsão de alta.

Veja o boletim médico:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida.

Médicos Responsáveis:

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista

Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista

Diretor Superintendente: ​Dr. Miguel Cendoroglo”

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes