Elias mantém conversa com chineses, mas Corinthians acredita em negativa

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Procurado pelo Hebei China Fortune, clube recém-promovido à primeira divisão chinesa, o volante Elias, do Corinthians, ainda não deu uma resposta definitiva para a proposta.

Com oferta salarial muito acima da média para os padrões brasileiros, o volante balançou, e agora analisa com a família sobre qual decisão tomar. Ele deverá dar sua resposta em janeiro.

Incomodado com o assédio chinês ao elenco, que já levou Jadson ao Tianjin Quanjian, a diretoria aposta na negativa da proposta por dois fatores: a vontade de Elias em vencer a Taça Libertadores pelo clube do coração e as convocações para a seleção brasileira.

Assim que o Brasileirão terminou, Elias garantiu que só sairia para um clube de ponta, indicando que não trocaria estabilidade por dinheiro. Após deixar o Corinthians em 2010, atuou por Atlético de Madrid, da Espanha, e Sporting, de Portugal.

– Não vou trocar mais o Corinthians por um clube médio – disse no último dia 8, durante evento.

Uma semana depois da declaração do filho, Eliseu Trindade garantiu que o futebol chinês não seduziria o jogador. Naquele momento, o Hebei China Fortune ainda não havia feito a proposta.

– Não temos conhecimento do interesse de nenhum time. Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá – disse o pai, que desde então não respondeu mais mensagens.

Elias tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, o que deixa sua multa rescisória mais alta, aumentando também uma eventual compensação financeira. O Corinthians ainda tem de pagar 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões na cotação desta quarta), em duas parcelas, para o Sporting. Outros 2 milhões já foram pagos. A ideia, portanto, seria receber valor equivalente.

Aos 30 anos, Elias cogita abrir mão do contrato milionário com o futebol chinês também por ainda confiar que uma proposta de um clube grande da Europa pode chegar. Neste domingo, o volante deve participar do Jogo das Estrelas, no Maracanã, evento beneficente organizado por Zico.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes