Cruzeiro recebe Palmeiras no último respiro pela permanência na Série A

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão em jogo que vale a permanência da Raposa na primeira divisão. A bola rola às 16h deste domingo (horário de Brasília).

Depois de golear o Goiás por 5 a 1, na primeira partida sem Mano Menezes no comando, o Palmeiras tenta encerrar o ano com vitória. Depois de um 2019 sem títulos, o Verdão já começa o planejamento para 2020.

Para o duelo deste domingo, o interino Andrey Lopes continua com Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa como desfalques. Dessa forma, o Verdão deve repetir a escalação, com apenas a entrada de Antônio Carlos na vaga de Edu Dracena.

Ex-jogador do Cruzeiro, Dudu pode complicar a vida do time mineiro. Apesar disso, o atacante entende que não será o Palmeiras que rebaixará o adversário deste domingo.

“Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Vamos lá para fazer o nosso melhor. Se tivermos que ganhar, vamos ganhar. Se tivermos que empatar, vamos empatar. Não é a gente, não era o Grêmio que ia rebaixar (o Cruzeiro). Eles não fizeram um bom campeonato. Vamos lá fazer um grande jogo”, explicou o jogador.

A missão da Raposa não é das mais fáceis. Além de precisar da vitória, os comandados de Adilson Batista precisam torcer para o Ceará perder para o Botafogo no Nilton Santos. Com o revés para o Grêmio, em Porto Alegre, na última quinta-feira, a equipe deixou de depender apenas de si para fugir do rebaixamento.

Para complicar ainda mais a situação, o treinador cruzeirense terá desfalques importantes para encarar o Palmeiras. Edilson, Egídio e Ariel Cabral estão fora por suspensão, enquanto o meia Robinho sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, a Raposa deve ir para o jogo mais decisivo do ano com mudanças.

Depois da derrota na Arena Grêmio, Adilson Batista convocou a torcida para lotar o Mineirão e empurrar a equipe.

“Eu gostaria que eles fossem. O cruzeirense que ama o clube. Os 8 milhões de torcedores apaixonados. Que fossem ao Mineirão e procurassem, dentro da razão, transmitir toda a vibração, carinho e energia para o clube”, falou.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Jadson e Ederson; Marquinhos Gabriel, Fred e David
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu
Técnico: Andrey Lopes

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes