Corinthians libera empréstimo e LDU só depende de acerto com Sornoza

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sornoza só depende de um acerto pessoal com a LDU para concretizar sua transferência. A reportagem apurou que o Corinthians aceitou a proposta de empréstimo de uma temporada e liberou o atleta. Agora, o Timão aguarda apenas o acordo entre Sornoza e a equipe equatoriana sobre o salário do jogador para consumar o negócio.

O anúncio oficial deve acontecer em breve. O fato de Sornoza estar no Equador colabora com a situação e as tratativas estão bem encaminhadas, como também confirmou o empresário do meia, Bernardo Escansette.

“Já temos um acerto verbal com a LDU e vamos honrá-lo. Entre clubes (Corinthians e LDU) também está ok. Meu sócio tratou diretamente com a LDU e estamos aguardando os contratos. Cada parte cedeu um pouco. A operação deverá ser concluída nos primeiros dias do ano (2020)”, disse o empresário, ao site globoesporte.

Sornoza foi a segunda contratação mais cara do Corinthians em 2019, atrás apenas de Bruno Méndez (R$ 13 milhões). O clube comprometeu cerca de R$ 10,5 milhões para tirar o jogador do Fluminense no início do ano.

Com a camisa alvinegra, foram 49 jogos, um gol e 11 assistências, a maior parte delas por meio de cobranças de faltas e escanteios. O passe para o gol de Vagner Love na final do Campeonato Paulista foi o ponto alto do equatoriano.

Mas, a ausência de regularidade técnica e as críticas ao preparo físico pesaram contra Sornoza, que perdeu espaço no time. Ao contratar Luan para 2020, o clube decidiu entregar a camisa 7 ao ex-gremista, justamente o número que fora utilizado por Sornoza em 2019.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes