Corinthians derrota Iranduba no Pacaembu e dorme na liderança do Brasileiro Feminino

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Corinthians retornou em grande estilo ao Estádio do Pacaembu. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Timão recebeu o Iranduba, na noite desta quinta-feira, e venceu por 3 a 1. Com esse resultado, o time paulista chegou a sua sétima vitória seguida no torneio e assumiu a liderança momentânea da competição, com 21 pontos. Por outro lado, o clube do Amazonas segue na sétima colocação, com 10 pontos somados.

Apesar do placar, a equipe comandada por Arthur Elias sabe que não terminará a rodada na ponta, pois o agora vice-líder Santos encara o terceiro colocado Flamengo, neste sábado, também no Pacaembu, às 14h (de Brasília). As Sereias da Vila possuem 21 pontos, enquanto as cariocas, 19. Em caso de empate, o clube da Baixada chega aos 22 e assume novamente a liderança. O triunfo para qualquer lado garante a primeira colocação.

Atuando de maneira ofensiva desde o apito inicial, o Timão, apoiado por um público total de 5.387 pessoas, que cantou durante todo o jogo, teve grande domínio da posse de bola e praticamente não deixou a equipe Alviverde atuar. Logo no primeiro tempo o time da casa fez três gols e foi para o intervalo com um grande placar nas mãos.

O Iranduba voltou mais ligado para a etapa final, pressionou as paulistas e conseguiu um gol de honra. As duas equipes diminuíram o ritmo no restante do jogo e o triunfo da equipe da casa foi decretado: 3 a 1.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians encara o Vitória-PE em casa, no sábado, dia 18, às 14h (de Brasília). Antes, porém, o Timão terá um confronto contra o Santos pelo Paulista, na quarta-feira, às 15h (de Brasília). Já o Iranduba entra em campo novamente pela competição nacional contra o Foz Cataratas, no sábado, às 18h (de Brasília).

Timão absoluto na primeira etapa

Atuando em casa, o Corinthians iniciou o jogo pressionando a saída da adversária e dominou a posse de bola. A primeira boa oportunidade saiu com Gabi Zanotti, arriscando de fora da área, porém a bola correu pela linha de fundo. O gol das mandantes saiu aos 14 minutos. Após cruzamento de Juliete, Millene, livre na pequena área, conseguiu o domínio e chutou firme para o gol. A goleira Quézia fez uma grande defesa, porém, no rebote, Gabi Nunes apareceu sozinha e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

O segundo do Timão saiu praticamente na sequência, aos 17 minutos. Em belo contra-ataque, Millene iniciou a jogada do meio do campo e abriu para Giovanna Crivelari. A atacante correu pelo lado direito e achou Adriana que, livre na entrada da área, dominou a bola e tocou na saída da goleira para ampliar.

Sem dar espaço para as visitantes, o Corinthians continuou sufocando o Iranduba. Após mais uma boa jogada, o terceiro gol foi marcado, aos 25 minutos. Gabi Zanotti, na entrada da área, confundiu a marcação adversária e achou Millene avançando em direção ao gol. A atacante invadiu a área e deu um belo passe para Crivelari que, sozinha, chutou para o gol vazio.

Nos últimos minutos da primeira etapa o jogo caiu de ritmo e nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol adversário. O Timão seguiu com ampla posse de bola e apenas administrou. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 a favor do Corinthians.

Iranduba melhora, mas Corinthians garante vitória

A equipe amazonense voltou mais ligada para a etapa final e esboçou uma reação. O Corinthians voltou a crescer com o passar do tempo, porém seguia apenas administrando o marcador. Aproveitando a desatenção da equipe alvinegra, as comandadas de Igor Cearense conseguiram diminuir a desvantagem aos 24 minutos.

Depois de escanteio fraco cobrado por Yorely, a meia do Corinthians Grazi desviou no primeiro pau. De fora da área, Sinara conseguiu o rebote, bateu firme na bola e balançou as redes para as visitantes.

O final de jogo foi mais lento e as duas equipes não criaram grandes oportunidades. Sorte do Timão, que garantiu o triunfo por 3 a 1 em sua volta ao Pacaembu e dorme na ponta da competição nacional.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes