Corinthians anuncia saídas de André, Luciano e Bruno Henrique

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Após anunciar a saída de Bruno Henrique para o Palermo, o presidente Roberto de Andrade confirmou que o Corinthians está concretizando o empréstimo de Luciano para o Leganés, da Espanha, e a venda de André para o Sporting, de Portugal. Além disso, admitiu que o atacante Gustavo, do Criciúma, deve ser a única reposição no setor ofensivo.

– Luciano foi emprestado até dezembro de 2017, está tudo certo. André está em Portugal acertando as bases salariais. Nada assinado, mas deve ficar em definitivo. Tínhamos 80% dos direitos econômicos dele, e estamos negociando 50% com o Sporting. E estamos conversando com o Criciúma pelo Gustavo. Está adiantado, podemos acertar nos próximos dias.

Pelo empréstimo de Luciano, o Timão vai receber cerca de 400 mil euros (R$ 1,4 milhões). Já a negociação de André pode envolver as duas parcelas de 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões cada) que o Timão ainda teria de pagar pela compra parcelada de Elias, e mais dinheiro. O dirigente não revelou o total.

– Estamos negociando a questão das parcelas do Elias, pode ser. É fazer um conta de encontro – disse o presidente, que avaliou a passagem do centroavante como “normal”.

O reforço para o ataque deve mesmo ser Gustavo, que esteve no CT Joaquim Grava nesta terça-feira para conhecer as instalações. Diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira afirmou que a busca por reforços para o ataque se limita a ele, que é vice-artilheiro da Série B com 11 gols. O volante Jean, de 21 anos, que atua pelo Paraná, deve chegar para substituir Bruno Henrique.

– Hoje o foco é finalizar com o Gustavo. Sabemos que as janelas estão fechadas no exterior, e no país fecha em 15 de setembro. Continuamos observando, o Jean é um, vinha sendo observado há três, quatro meses. Não há nenhum foco além deles – esclareceu Ferreira.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes