Charles Leclerc conquista a pole position na Itália

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O momento é mesmo de Charles Leclerc. Vindo de sua primeira vitória na Fórmula 1 no último domingo, na Bélgica, o monegasco fez a festa da torcida da Ferrari ao cravar sua quarta pole position da temporada, em Monza. Leclerc ficou 0s039 à frente do pentacampeão e líder do campeonato Lewis Hamilton, enquanto Valtteri Bottas e Sebastian Vettel vão dividir a segunda fila.

Daniel Ricciardo levou a Renault ao quinto lugar, enquanto Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Alexander Albon (RBR), Lance Stroll (Racing Point) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) completaram os dez primeiros colocados.

O Q3 foi marcado por um episódio curioso no fim: os pilotos deixaram para ir para a pista no limite do tempo para completar a volta de aquecimento e iniciar a volta cronometrada o mais perto possível da bandeirada final. Só que houve um congestionamento de carros, e apenas Carlos Sainz e Charles Leclerc conseguiram abrir a volta derradeira antes do estouro do tempo.

FIA investiga lance, mas distribui apenas advertências

Os comissários abriram uma investigação para apurar se isso foi uma manobra deliberada de alguma equipe para beneficiar seus pilotos. Ao final do processo, a FIA decidiu advertir Nico Hulkenberg, Carlos Sainz e Lance Stroll por guiarem de forma “desnecessariamente lenta”, sendo os principais responsáveis por todo o resto do grid não ter tido tempo hábil de iniciar uma nova volta. Os comissários também recomendaram que a FIA pensasse numa solução para evitar que este tipo de situação volte a acontecer.

Resultado do treino

Resultado do treino classificatório do GP da Itália — Foto: Reprodução/FOM
Resultado do treino classificatório do GP da Itália (Fotos: Reprodução)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes