Chapecoense e Ponte Preta empatam no Sul; veja os gols

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Chapecoense e Ponte Preta fizeram um duelo movimentado neste domingo, na Arena Condá. Em uma partida de quatro gols, os catarinenses estiveram na frente por duas vezes, mas os paulistas buscaram o resultado e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Tiaguinho fez os gols da Chape enquanto Fábio Ferreira e Roger marcaram para a Macaca.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 38 pontos e permaneceu na nona posição do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta chegou a 39 pontos, porém caiu duas colocações e passa a ocupar o oitavo lugar.

As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileiro no próximo domingo. Às 11 horas (de Brasília), a Ponte visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), a Chape também joga fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – Jogando em casa, a Chapecoense começou mais presente no campo de ataque, enquanto a Ponte Preta focava na marcação atrás da linha do meio. A postura dos mandantes se mostrou mais adequada e logo com 11 minutos de bola rolando, Tiaguinho abriu o placar depois de receber lançamento de Kempes.

O gol sofrido fez com que a Ponte saísse mais para o jogo e o confronto ficou equilibrado. Na marca de 15 minutos, Clayson arriscou de longe, mas Danilo pegou sem problemas. Aos 33, saiu o empate da Macaca. Nino Paraíba pegou a sobra de um escanteio e mandou de primeira para a área. Com liberdade, Fábio Ferreira só teve o trabalho de cabecear para as redes.

A Chape ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 38, Gil avançou pela esquerda e cruzou para a área. Douglas Grolli se atirou para afastar e quase marcou contra. Na sequência, Matheus Biteco experimentou de longe e obrigou Aranha a fazer importante defesa. Aos 40, Arthur Maia cobrou falta para a área e Rafael Lima desviou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento da jogada.

A blitz ofensiva dos donos da casa deu resultado na marca de 43 minutos. Filipe Machado fez lançamento longo do campo de defesa e encontrou Tiaguinho na frente, que ganhou na velocidade de Douglas Grolli e bateu rasteiro no canto esquerdo de Aranha, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, a Ponte Preta voltou com mais intensidade no segundo tempo e se deu bem. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, William Pottker ajeitou para o meio da área e Roger apareceu para colocar para dentro. O gol animou a Macaca, que quase virou na sequência. Aos 13, Reinaldo cobrou lateral para a área e Roger desviou com perigo. Aos 14, Matheus Jesus finalizou da intermediária e obrigou Danilo a trabalhar.

Preocupado com a postura do adversário, Caio Júnior resolveu trocar o ataque da Chape e colocou Bruno Rangel em campo. Logo em sua primeira participação no jogo, o camisa 9 alviverde completou cruzamento de Tiaguinho e levou perigo para Aranha. Apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado e a partida terminou sem vencedor.

FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE 2 X 2 PONTE PRETA

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Data: 18 de setembro, domingo
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Josimar e Filipe Machado (Chapecoense)

GOLS
CHAPECOENSE: Tiaguinho, aos 11 e aos 43 min do 1T
PONTE PRETA: Fábio Ferreira, aos 33 min do 1T, e Roger, aos 10 min do 2T

CHAPECOENSE: Danilo; Gil, Rafael Lima, Filipe Machado e Sérgio Manoel; Josimar (Rafael Bastos), Matheus Biteco, Cléber Santana e Arthur Maia (Lourency); Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho
Técnico: Caio Júnior

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Elton) e Matheus Jesus; Clayson (Jeferson), Roger e William Pottker (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes