Campeonato Carioca tem protocolo aprovado, mas segue sem data para voltar

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O futebol carioca deu mais um passo para retomar as partidas oficiais do Estadual. Neste sábado, em reunião virtual com a presença de representantes da Federação Carioca e dos clubes, foi aprovado o protocolo para o retorno dos jogos. No entanto, ainda não há uma data específica para o recomeço da competição.

O protocolo tem diversos pontos para manter a segurança de todos os envolvidos em função da pandemia do coronavírus. O documento foi aprovado pelos 12 clubes e será encaminhado às autoridades da prefeitura e do governo do Estado do Rio de Janeiro.

As regras irão definir desde a postura dos atletas na chegada aos estádios e dentro de campo até o procedimento nos vestiários e o deslocamento para as arenas esportivas. Também estão previstos testes para todos que irão trabalhar nas partidas.

Somente depois da aprovação deste protocolo por parte das autoridades é que a Federação Carioca irá promover uma nova reunião com os clubes e definir a data de retorno das partidas. Neste sábado, o governador do estado, Wilson Witzel, assinou um decreto já publicado no Diário Oficial que prevê a flexibilização do isolamento na capital fluminense, incluindo a permissão de jogos sem público.

Em relação aos principais times do Rio, Flamengo e Vasco são favoráveis à volta dos jogos, enquanto Fluminense e Vasco querem o retorno apenas com o controle maior da doença no estado.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes