Brasil terá dois representantes no Mundial de pentatlo moderno

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A quarta etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno terá início nesta quinta-feira, 23, na República Tcheca. O Brasil terá dois representantes na competição. Na capital Praga, Felipe Nascimento (foto) e Priscila Oliveira vão competir pelo país na modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). Enquanto ela entra em ação na estreia do torneio, com a qualificação feminina, ele estreará na sexta, na seletiva masculina.

Os dois atletas vão usar o Mundial da República Tcheca como mais uma preparação para os Jogos Pan-Americanos Lima 2018, no final de julho, no Peru. Além deles, o Brasil também estará representado em Lima por outros três pentatletas: Danilo Fagundes, Ieda Guimarães e Isabela Abreu.

“A Copa do Mundo é uma competição de alto nível, os melhores atletas do mundo estarão participando. Então, é importante para pegar ritmo de competição e também serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos no Peru”, disse Felipe, atual número 2 do ranking nacional e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No fim de março, o pernambucano participou da Copa Ibero-Americana, realizada em Barcelona, na Espanha. Ele foi o 15º dentre os 33 competidores presentes. Agora, em Praga, Felipe foca na luta com a espada como um de seus alvos.

Priscila é a segunda colocada no ranking nacional (Foto: Divulgação)

“Espero fazer uma esgrima com pelo menos 60% de vitórias e um excelente tempo de laser-run”, projeta o atleta, de olho em uma das 36 vagas da final, que será disputada entre os homens no domingo, 26.

Priscila também esteve na competição espanhola e ficou em sétimo dentre 20 competidoras. Ela gostou do resultado, que foi sua primeira competição na temporada. “Foi a primeira disputa após algumas mudanças pessoais que tinha receio de interferir no rendimento. Mas deu tudo certo e comecei bem o ano”, relembra a pernambucana, que é a atual segunda colocada do ranking nacional.

Para o torneio na República Tcheca, Priscila conta que os treinos foram bons. “Espero ter um resultado expressivo. Farei meu máximo para estar entre as finalistas”, concluiu.

Confira todos os jogos da Copa da República Tcheca:

23 de maio (quinta-feira): Qualificação Feminina
24 de maio (sexta-feira): Qualificação Masculina
25 de maio (sábado): Final Feminina
26 de maio (domingo): Final Masculina
27 de maio (segunda-feira): Revezamento misto

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes