Australiano entra em coma induzido após queda em etapa da Copa do Mundo de ciclismo BMX

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

É grave o estado do australiano Kai Sakakibara. Atual número 10 do mundo no ciclismo BMX, o piloto de 23 anos sofreu uma queda durante a primeira bateria da etapa da Copa do Mundo de Bathurst, na Austrália, no sábado, e teve uma lesão grave na cabeça. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a família do atleta informou que ele está em coma induzido e que o quadro é crítico, apesar de estável.

– Entendemos que temos uma estrada longa e difícil, mas estamos positivos e levando as coisas dia a dia. Por agora, estamos esperando para ver como as coisas progridem, e nosso foco é a reabilitação a longo prazo de Kai. Sua carreira no BMX vai ser colocada de lado por enquanto – afirmou o comunicado da família Sakakibara.

Australiano mais bem posicionado no ranking mundial com o décimo posto, Kai Sakakibara era tido como nome certa na Olimpíada de Tóquio. Seria sua primeira participação olímpica. A queda na etapa da Copa do Mundo, porém, interrompeu os planos do piloto de 23 anos. Ele recebeu os primeiros socorros em Bathurst e depois foi levado de helicóptero a um hospital de Camberra.

A família Sakakibara ainda deve ser representada nos Jogos de Tóquio pela irmã mais nova de Kai. Saya é a atual número 5 do mundo e melhor australiana do ranking.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes