Após desistência do Peru, organização do Dakar 2016 divulga nova rota

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A organização do Rally Dakar anunciou nesta quinta-feira a nova rota da competição, que foi alterada após o Peru sair da prova por conta do fenômeno climático El Niño. A largada será na capital argentina, Buenos Aires, e os pilotos irão até a Bolívia para, depois, finalizar o trajeto em Rosário, também em território argentino. O evento será disputado entre os dias 3 e 16 de janeiro de 2016.

Os organizadores demoraram três semanas para fazer o novo trajeto do rali, trabalhando em conjunto com os países que sediarão o evento. “Graças à disponibilidade imediata e o enorme compromisso da Argentina e das autoridades bolivianas, assim como sua colaboração, conseguimos encontrar soluções técnicas adequadas para enfrentar o novo desafio que recebemos no final de agosto. Nós ofereceremos aos concorrentes uma edição de qualidade em 2016”, declarou Etienne Lavigne, diretor do evento.

As datas, os números de etapas e os quilômetros percorridos nas especiais não foram modificados. O terreno terá menos dunas e muitas pistas técnicas, exigindo bastante velocidade até a etapa de Jujuy, na Argentina.

Uma das mudanças foi realizada no caminho até a Bolívia, onde será montado o acampamento de Uyuni para reunir todas as categorias do Dakar. “Antes de chegarem, os pilotos enfrentarão uma ‘maratona’ inédita”, explicou Marc Coma, novo diretor desportivo do rali. “Em Jujuy instalaremos um parque totalmente fechado. Enquanto os veículos de apoio seguirão na longa estrada para Uyuni, para atravessar a Bolívia, os competidores enfrentarão três dias de corrida em altitude elevada”, contou.

Confira a programação do Dakar 2016

31/12 e 01/01: Verificações administrativas e técnicas

02/01: Largada promocional em Buenos Aires

03/01: Buenos Aires (ARG) – Villa Carlos Paz (ARG)

04/01: Villa Carlos Paz (ARG) – Hondo Termas de Río (ARG)

05/01: Termas do Rio Hondo (ARG) – Jujuy (ARG)

06/01: Jujuy (ARG) – Jujuy (ARG)

07/01: Jujuy (ARG) – Uyuni (BOL)

08/01: Uyuni (BOL) – Uyuni (BOL)

09/01: Uyuni (BOL) – Salta (ARG)

10/01: Dia de descanso em Salta (ARG)

11/01: Salta (ARG) – Belén (ARG)

12/01: Belén (ARG) – Belén (ARG)

13/01: Belén (ARG) – La Rioja (ARG)

14/01: La Rioja (ARG) – San Juan (ARG)

15/01: San Juan (ARG – Villa Carlos Paz (ARG)

16/01: Villa Carlos Paz (ARG) – Rosario (ARG)

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes