Alexandre Pato já tem data para reestrear pelo Corinthians

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Dois belos gols e jogadas de categoria marcaram a presença de Alexandre Pato no treino do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Era um rachão, é verdade, mas a atividade serviu para mostrar que o atacante quer jogo e está disposto a voltar logo aos gramados.

Após a atividade, o técnico Cristóvão Borges confirmou que o atacante fará sua reestreia contra o Figueirense, dia 23, na Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.

– Está confirmado. Pato vai para o próximo jogo (Figueirense). De todos, ele é quem está há mais tempo sem treinamentos no campo. Só parte física. Temos de dar mais condição para ele jogar bem. No próximo jogo ele vai estar pronto – explicou o técnico. Antes desse duelo contra o Figueirense, o Timão encara o São Paulo, neste domingo, sem Pato.

O treinador reconhece que Pato gera repercussão e curiosidade entre os torcedores, mas garante que não existe tratamento especial para o atacante.

– Neymar deve ser assim, Messi deve ser assim. O talento é dele, mas o convívio e tratamento devem ser iguais. Com educação, respeito, tem de ser assim. É natural, vocês têm visto e falado sobre ele. Todos se sentem à vontade. É muito importante que todos se sintam importantes. O talento é de cada um, e a individualidade vai aparecer se tiver força no conjunto.

Pato participou sem limitações do treino. Depois de trabalhar finalizações e jogadas ensaiadas, o elenco foi dividido em dois times para o treino recreativo em que os jogadores só podem dar dois toques na bola.

Pato participou do time que tinha Guilherme, Fagner, Marlone e André. Pediu bola, quis jogo. Na primeira chance que teve, recebeu bom passe na área, dominou com categoria e só tirou de Cássio: 1 a 0 para sua equipe.

Na sequência, mais um belo gol. Aberto pelo lado esquerdo, cortou para dentro e acertou um chute em curva. Willians atrapalhou a visão de Cássio, e a bola entrou no canto esquerdo.

Confira abaixo as informações do Timão para domingo:

Próximo adversário: São Paulo

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; Danilo (André)

Desfalques: Pedro Henrique, Vilson, Camacho e Lucca Pendurados: Guilherme, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Fagner

Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes