Anúncios
Uma espiã russa com o codinome “007” foi capturada enquanto passava segredos para as forças de Vladimir Putin na Ucrânia.
A mulher, apelidada de “Bond feminina” (alusão ao personagem James Bond), foi detida pelo serviço secreto da Ucrânia na região sul de Zaporizhzhia, informou a imprensa local nesta quarta-feira (14/9).
Anúncios
A agente usava como disfarce a função de voluntária de ajuda humanitária no país invadido pelas forças russas no fim de fevereiro. Porém, em vez disso, ela foi empregada pelos serviços especiais de Putin no início da guerra na Ucrânia.
A mulher, do distrito de Pologiv, em Zaporizhzhia, foi encarregada pelo Kremlin de identificar o envio de unidades militares ucranianas. Ela recebeu o codinome “007” do seu “curador” russo, que também lhe enviou instruções sobre a realização de atividades de reconhecimento e subversivas na região. Ela se reportava a ela para passar informações.
Anúncios
Usando seu disfarce como voluntária local, ela viajou pelo território ocupado pela Rússia, aproveitando-se das suas conexões pessoais para coletar dados sobre os combatentes da resistência.
Fonte: Extra