Anúncios
Após 45 dias de campanha eleitoral, Botucatu elegeu Mário Pardini (PSDB), número 45, como o novo prefeito da Cidade, para o quadriênio de 2017/2020, com 39.045 votos. Os mais atentos perceberão que a repetição do número 45 foi marcante para o próximo prefeito de Botucatu que, por ironia do destino, foi eleito prefeito com 45 anos e esta será a idade que ele terá ao assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017.
Coincidências de números deixadas de lado, Pardini e seu vice, André Peres (PCdoB), superaram seus quatro adversários com uma surpreendente larga vantagem. Com importante apoio do atual prefeito, João Cury (PSDB), e do deputado estadual Fernando Cury (PPS), Pardini teve 58,20% dos votos válidos (39.045 votos), enquanto o segundo colocado, o ex-prefeito Mário Ielo (PDT) recebeu 21.633 votos (32,29). Ielo teve como seu vice o advogado Cado Colenci (PV).
Anúncios
Os outros três candidatos tiveram votação bem abaixo do esperado. Reinaldinho (PR) e seu vice Lelo Pagani (Rede) receberam 4.099 votos (6,11%), a dupla do PT, Érick Facioli e Cátia Fonseca, obteve 1.495 votos (2,23%). Já Daniel de Carvalho e Gustavo Bilo, ambos do PSOL, receberam 786 votos (1,17%).
Bastante emocionado com o resultado das urnas, Pardini falou como prefeito de Botucatu. “2 de outubro foi um dia de fortes emoções. Desde que começaram a ser apurados os votos das primeiras urnas, o coração começou a bater mais forte e as primeiras lágrimas começaram a surgir e muitas ainda estavam por vir. Foram momentos de muita apreensão até que, finalmente, pude soltar o grito que estava preso na garganta”, disse.
Anúncios
No Largo da Catedral, Pardini foi encontrar a população que o elegeu. “O centro histórico de Botucatu estava totalmente tomado pelo povo, que saiu de suas casas para comemorar com a gente o início de um novo ciclo. Faço questão de reforçar meu agradecimento pela confiança. Esse dia nunca mais sairá da minha memória. Sei da responsabilidade que o André e eu assumimos e estamos honrados por isso. Não vamos decepcionar. Muito obrigado por cada voto recebido. Juntos vamos construir uma Botucatu ainda mais forte”, ressaltou o novo prefeito de Botucatu, que irá suceder João Cury, que ficou por oito anos na Prefeitura.
Dos 98.134 eleitores aptos em Botucatu, 76.690 votaram. A eleição municipal de 2016 na Cidade teve uma abstenção de 21,85%.
Jornal Leia Notícias