29 março, 2024

Últimas:

Espanha restringe voos do Brasil e África do Sul para tentar conter novas variantes do coronavírus

Anúncios

A Espanha é o mais recente país a anunciar a proibição – a partir de quarta – da entrada de viajantes com origem no Brasil, devido ao risco de contágio de uma nova variante do coronavírus>

Voos com origem na África do Sul também serão restringidos e será liberada apenas a entrada de pessoas com nacionalidade espanhola ou permissão de residência no país europeu – o mesmo vale para voos do Brasil –, anunciou nesta terça-feira (2) a porta-voz do governo, María Jesús Montero.

Anúncios

A medida deve durar, a princípio, duas semanas, com possibilidade de prorrogação.

O país continua a permitir a entrada de passageiros que estiverem com escala no país, no entanto há restrições: o viajante não pode deixar o aeroporto e só poderá ficar “em trânsito” por no máximo 24 horas.

Anúncios

Outros países

Na semana passada, a França anunciou que irá proibir a entrada de viajantes de fora da União Europeia – medida que afeta quem está no Brasil – devido ao aumento em seu número de casos de Covid-19. No mesmo dia a Alemanha também proibiu a entrada de viajantes com origem no Brasil.

Antes deles, outros países já tinham suspendido voos com origem e destino no Brasil e estabelecido a proibição da entrada ou quarentenas para viajantes que tenham estado no país recentemente, por causa da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus. 

Veja abaixo a lista e as datas:

  • Itália – desde 16 de janeiro
  • Turquia – desde 22 de janeiro
  • Israel – desde 26 de janeiro (todos os voos internacionais)
  • Portugal – desde 27 de janeiro
  • Colômbia – desde 27 de janeiro
  • França – desde 29 de janeiro (viajantes de fora da UE)
  • Alemanha – desde 29 de janeiro

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias