Anúncios
A polícia da Espanha está investigando diversos casos de “espetadas” em mulheres em casas noturnas. Embora não deixem vestígios toxicológicos, ataques geram enjoo e sonolência nas vítimas. Até o momento, as agressões não levaram a outros crimes.
Na Catalunha, os agentes investigam 23 casos, a maioria deles na localidade turística de Lloret de Mar, e alguns em Barcelona. No País Basco, a polícia, conhecida como Ertzaintza, recebeu 12 denúncias nas últimas duas semanas. Segundo as autoridades, a onda de notificações está aumentando direta ou indiretamente, via redes sociais.
Anúncios
“A motivação, intenção ou propósito dessas punções também é desconhecida. Por esta razão, nenhuma hipótese ou linha de investigação foi descartada”, informa a polícia do País Basco, em comunicado. “Mas a Ertzaintza, por enquanto, não estima que a intenção esteja relacionada à prática de crimes contra a liberdade sexual ou de outro tipo.”
Esta não é a primeira vez que esses ataques misteriosos são registrados na Europa. Os primeiros casos do tipo foram denunciados no Reino Unido, em 2021, e depois também ocorreram na França.
Anúncios
Fonte: Yahoo!