20 abril, 2024

Últimas:

Esgrimista Nathalie Moelhaussen obtém vaga para disputar Olimpíada

Anúncios

A esgrimista Nathalie Moelhaussen classificou-se para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro após somar pontos no último Grand Prix de Budapeste, em que chegou às oitavas de final, no último fim de semana.

A pontuação foi suficiente para que ela ficasse entre as 16 melhores do mundo na espada individual, garantindo um lugar nos Jogos.

Anúncios

No ano passado, Nathalie ganhou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, também na espada individual. Filha de pai alemão e mãe italiana, Nathalie é neta de avó brasileira e mora em Paris, na França.

No mês que vem, a atleta deve participar do evento-teste da esgrima, na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra.

Anúncios

A arena receberá mais um Grand Prix da modalidade, com disputas de espada masculina e feminina nos dias 22, 23 e 24, em que Nathalie vai competir, e um campeonato mundial por equipes nos floretes masculino e feminino, nos dias 25, 26 e 27.

Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima, já estão classificados para a olimpíada o esgrimista Renzo Agresta, no sabre, e a equipe de florete masculina.

Por ser a sede da competição, o Brasil terá direito a até mais oito vagas, que serão preenchidas pela confederação na última semana de abril. As vagas poderão ser usadas em categorias masculinas e femininas.

Fonte: Agência Brasil

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias