28 março, 2024

Últimas:

Escolhas pessoais podem ‘fazer a diferença entre vida e morte’ neste momento da pandemia, alerta diretor-geral da OMS

Anúncios

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta quinta-feira (23) que, diante das flexibilizações e abertura dos países infectados pelo novo coronavírus, aumenta a responsabilidade de cada pessoa para ajudar a barrar a transmissão do vírus.

“Não voltaremos ao antigo normal. A pandemia já alterou a forma como levamos a vida”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Anúncios

Tedros pediu que as pessoas não esperem somente que outros cuidem da sua segurança pessoal diante da ameaça do vírus: é preciso tomar decisões sábias e responsáveis neste momento.

“Onde vão, o que fazem e com quem se encontram devem ser encarados como decisões de vida e morte”, disse o diretor-geral. “Suas escolhas podem fazer a diferença entre a vida e a morte para um ente querido ou para um estranho.”

Anúncios

“Conhece o número de casos relatados na sua região? Sabe onde encontrá-los?”, questionou Tedros. “Está higienizando suas mãos frequentemente? Está seguindo as recomendações das autoridades locais?”

Dando como exemplo os jovens que já se mobilizam em torno das causas ambientais e raciais, Tedros pediu que os jovens se mobilizem pela garantia da saúde como um direito humano. “Precisamos que os jovens comecem um movimento global em torno da saúde”, disse.

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias