19 abril, 2024

Últimas:

Escolha de atriz para carregar tocha revolta atletas e vira polêmica na Argentina

Anúncios

O revezamento da tocha causou nova polêmica. Mas, desta vez, nada relacionado ao uso de um animal. A indignação, agora, é fora do Brasil. A escolha da atriz argentina Calu Rivero para desfilar com o símbolo dos Jogos deixou os hermanos indignados.

Foram apenas 200m em Foz do Iguaçu. Mas que renderam uma grande repercussão negativa. Atletas argentinos se manifestaram através das redes sociais para mostrar descontentamento. Na opinião geral, o esporte do país sofreu grande desprestígio com a escolha.

Anúncios

“Calu Rivero escolhida para representar os atletas argentinos levando a tocha olímpica! Lamentável…”, postou a capitã da seleção feminina de vôlei Yas Nizetich.

Antes de Calu, a tocha foi carregada pelo “youtuber” chileno Germán Garmendia. Sua escolha também não foi bem aceita.

Anúncios

“Quando uma atriz e um youtuber para levar a tocha olímpica, você se dá conta de que o Olimpismo se foi para o cara…”, desbafou a remadora ouro no Pan de Guadalajara-11 María Gabriela Best.

O youtuber Germán Garmendia faz pose com a tochaO youtuber Germán Garmendia faz pose com a tocha (Foto: Reprodução/Twitter)

A repercussão foi tão grande que o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, se manifestou. Também via twitter, ele explicou que o representante do esporte do país no revezamento da tocha será o campeão olímpico de taekwondo em Londres-12 Sebastián Crismanich.

Já o Comitê Rio-2016 explicou o caso por meio de uma nota oficial. Segundo o órgão, Calu foi escolhida por sua relevância nas redes sociais.

“O Comitê Organizador Rio-2016 convidou Calu Rivero em virtude de sua grande audiência nas redes sociais e, por serem os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul, queremos nos conectar e construir uma ponte com a juventude. No mesmo dia participou do revezamento um youtuber do Chile, e muitos outros do Brasil carregaram a tocha em diferentes etapas”, diz um trecho do comunicado.

Fonte: Extra

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias