Escolas da rede municipal terão aulas presenciais a partir de 1º de março em Bauru, diz prefeitura

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A prefeitura de Bauru (SP) informou nesta quinta-feira (25) que as aulas presenciais da rede municipal serão retomadas nesta segunda-feira (1º).

A confirmação foi feita após reunião entre a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) e a secretária de Educação Maria do Carmo Kobayashi.

Segundo a prefeitura, a retomada deve ser feita com a participação 25% dos alunos de forma presencial e todas as regras de segurança e distanciamento social deverão ser cumpridas para evitar a disseminação da Covid-19.

Apesar do retorno presencial, a prefeitura informou que as aulas online serão mantidas para parte dos estudantes.

Jaú adia retorno

Em Jaú, a prefeitura prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino públicas, privadas e do terceiro setor até o dia 4 de abril.

De acordo com o decreto publicado nesta quinta-feira (25), “fica permitida a realização presencial apenas de aulas práticas, atividades de laboratório e estágios supervisionados dos cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina a partir de 1º de março”.

Segundo a prefeitura, essa liberação ocorre por causa da necessidade de formação acadêmica de profissionais da área da saúde para atuar no combate à pandemia de coronavírus.

Fonte: G1 – Foto: Unplash/Divulgação

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes