Escola decreta luto por aluna achada morta em fazenda no interior de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Polícia encontrou corpo da menina morta em fazenda (Foto: Reprodução/TV TEM)

A escola Waldorf Rudolf Steiner, com sede no bairro do Alto da Boa Vista, Zona Sul de São Paulo, divulgou em nota que a adolescente encontrada morta em uma área descampada de uma fazenda em Itatiba (SP), participava com colegas de classe de “atividades curriculares externas tradicionalmente desenvolvidas pela instituição de ensino”. A escola decretou luto a partir do meio-dia desta quinta (17) e na sexta-feira (18).

Na tarde de quarta-feira (16), durante a atividade, a estudante de 16 anos se distanciou do grupo e acabou se perdendo. A Polícia Militar foi acionada e usou o helicóptero Águia, além de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), para ajudar nas buscas na fazenda Pereiras, localizada no km 98 da Rodovia das Estâncias. A adolescente só foi encontrada na manhã desta quinta-feira, já sem vida. Segundo a polícia, a vítima não apresentava sinais de violência física.

A escola não informou quantos professores acompanhavam o grupo de alunos. A estudante é aluna da 10ª série, segundo a escola. A polícia investiga as causas da morte. O corpo da estudante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e uma perícia será feita na fazenda.

Veja a íntegra da nota:

“É com profundo pesar que a escola Waldorf Rudolf Steiner informa o falecimento de uma aluna da 10ª série na área da fazenda Pereiras, município de Itatiba. A aluna participava, com seus colegas de classe, de atividades curriculares externas tradicionalmente desenvolvidas pela instituição de ensino.

Até o momento não há detalhes acerca do ocorrido, que já está sob investigação oficial.

Os demais alunos que participavam daquelas atividades encontram-se em segurança na sede da fazenda.

A escola estará em luto a partir do meio-dia desta quinta-feira dia 17 e também amanhã, dia 18, em respeito à família da aluna, colegas e toda a comunidade de nossa instituição.

A escola Waldorf Rudolf Steiner lamenta profundamente o ocorrido e está comprometida em garantir todo o apoio a família, alunos e membros de nossa comunidade.

A Diretoria”

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes