30 abril, 2024

Últimas:

Erupção de vulcão na Indonésia provoca fuga de centenas de moradores

Anúncios

Um vulcão entrou em erupção em uma região remota da Indonésia, o que obrigou centenas de pessoas a abandonar a área nesta quarta-feira (17), depois que a montanha expeliu lava e uma gigantesca nuvem de fumaça.

    O monte Ruang, um vulcão localizado na província de Sulawesi, entrou em erupção às 21h45 (10h45 de Brasília) de terça-feira e a atividade prosseguia nesta quarta-feira, informaram as agências de vulcanologia e geologia.

    Anúncios

    As autoridades não registraram vítimas após a erupção, mas 800 pessoas foram obrigadas a abandonar dois vilarejos na ilha próxima de Tagulandang, informou a agência estatal Antara.

    A primeira erupção gerou uma coluna de cinzas de 2 km. Em seguida, o vulcão expeliu materiais que alcançaram uma altura de 2,5 km, informou Muhamad Wafid, diretor da agência de geologia, em um comunicado.

    Anúncios

    A agência de vulcanologia havia alertado na segunda-feira que a atividade do monte Ruang tinha aumentado após dois terremotos registrados nas últimas semanas.

    A Indonésia registra atividades sísmicas e vulcânicas frequentes por sua localização no “Anel de Fogo do Pacífico”.

    Vulcão Ruang, na Indonésia, entrou em erupção na terça-feira (16). (Foto: Centro de Vulcanologia e mitigação de riscos geológicos)

    Fonte: G1

    Últimas

    Botucatu: Saúde intensificará vacinação contra a Febre Amarela

    30/04/2024

    Anúncios A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo enviou um Alerta Epidemiológico solicitando que...

    Categorias