Anúncios
Em uma luta muito disputada, a brasileira Erika Miranda conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Ekaterinburg, na Rússia, após escapar de uma imobilização e conseguir a virada na final da categoria até 52kg. O Brasil ainda subiu ao pódio no primeiro dia da competição com Charles Chibana e Marcelo Contini (prata) e Mariana Silva e Rafaela Silva (bronze).
Depois de vencer suas três primeiras lutas, Erika Miranda chegou com moral para a decisão da medalha de ouro contra a russa Alesya Kuznetsova. O início da luta, no entanto, não foi fácil para a brasileira. Ela chegou a ser imobilizada pela rival dona da casa, mas conseguiu se livrar e deu o troco em seguida, vencendo o duelo por 2 wazaris contra 1 de Kuznetsova.
Anúncios
Erika Miranda vence russa na final e é ouro no Grand Slam de judô (Foto: Divulgação IJF)
Marcelo Contini e Charles Chibana bateram na trave e ficaram com a prata. Na categoria até 73kg, Contini sofreu ippon do japonês Soichi Hachimoto, depois de vencer três lutas seguidas. Chibana também chegou à final da categoria até 66kg após derrubar os três primeiros adversários, mas caiu na final diante do russo Abdula Abdulzhalilov, após ser desclassificado por um movimento irregular (usou a cabeça para defender-se de uma queda).
Charles Chibana é prata no Grand Slam de judô na Rússia (Foto: Divulgação IJF)
Neste domingo, entram no tatame russo Victor Penalber, Eduardo Bettoni, Rafael Buzacarini, Luciano Corrêa, David Moura, Rafael Silva, Maria Portela, Maria Suelen Altheman e Camila Yamakawa.
Anúncios
Fonte: G1