Anúncios
Uma equipe de comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) esteve em Botucatu na última semana para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Investigação em Área Rural (Giar), idealizado por um policial civil da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), e apoiado pelo delegado seccional do município, Lourenço Talamonte Netto.
“O Giar é um exemplo de como a cooperação entre comunidade e forças de segurança pode resultar em um ambiente mais seguro e protegido para todos”, diz Netto. “O trabalho do Giar é especial, pois é essencial que os policiais do grupo conheçam a área rural e suas comunidades, aproximando a população das forças de segurança e, consequentemente, ajudando nas investigações”.
Anúncios
Durante o encontro, o delegado seccional também explicou sobre a importância das câmeras instaladas por proprietários rurais e moradores do bairro de Anhumas para auxiliar as forças de segurança. “As câmeras têm sido fundamentais para inibir os delitos e, quando solicitadas, as imagens ajudam nas investigações, aumentando também as chances de resolução dos casos”, ressalta.
Fonte: JCnet
Anúncios