26 abril, 2024

Últimas:

Equipe botucatuense de Cross Fit conquista 3º lugar em competição nacional

Anúncios

A academia botucatuense Cross Training conseguiu um expressivo resultado em competição da modalidade realizada no último mês de setembro. A equipe da Cidade ficou com a terceira colocação geral no “Giant Games”, que acontece em Bauru, e contou com atletas de todo o País. Nesta semana os atletas fizeram uma visita ao Prefeito João Cury para mostrar o troféu conquistado e apresentar a modalidade ao chefe do poder Executivo Municipal.

A equipe formada por Leonardo Alves de Almeida, Uelton Maciel, João Teófilo e Rodrigo Montenegro realizou diversos trabalhos físicos presentes no Cross Fit, conhecidos como “Workout of the day (WOD)”, dentre eles: corrida, narração, remo, subir e pular corda, barra livre e levantamento de peso. A pontuação é computada através do número de repetições realizadas e do menor tempo necessário para o complemento das atividades.

Anúncios

Os competidores se preparam agora para os Jogos de Verão, que acontecem no Guarujá, no mês de fevereiro de 2016.

Sobre o Cross Fit

Anúncios

 A modalidade que consiste em exercícios de alta intensidade, tanto funcionais como aeróbicos, vêm crescendo em âmbito nacional nos últimos anos. O Brasil conta hoje com mais de 200 academias especializadas no Cross Fit. Já em Botucatu existem duas academias e mais de 300 praticantes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias