Anúncios
Um episódio dos “Simpsons”, desenho animado famoso por suas “previsões”, ganhou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 6, enquanto apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio, em uma ação que provocou uso de gás lacrimogênio por parte dos agentes de segurança e interrupção da sessão que confirmaria a vitória de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos.
As cenas que têm sido alvo de comparações com a realidade são do especial de Halloween “Treehouse of Horror XXXI”, da 32ª temporada, e mostram o caos dominando a cidade fictícia de Springfield em janeiro de 2021, também num contexto pós-eleições. A primeira exibição ocorreu em 1º de novembro de 2020, apenas dois dias antes do processo eleitoral norte-americano.
Anúncios
A ideia dos criadores foi incentivar os cidadãos a votarem. No episódio, Lisa alerta o pai sobre a importância do voto, mas ele acaba dormindo e não vai registrar sua escolha na cabine. Assim, em janeiro de 2021, o desenho é marcado por um cenário apocalíptico.
Fonte: Extra
Anúncios