25 abril, 2024

Últimas:

Epidemia de opiáceos nos Estados Unidos vira motivo de guerra contra a China

Anúncios

Entre abril de 2020 e abril de 2021, 100 mil pessoas morreram nos Estados Unidos de overdose de opiáceos. O que representa uma morte a cada cinco minutos. A epidemia que devasta periferias norte-americanas há anos agora é também uma razão de conflito entre Washington e Pequim.

O governo norte-americano sancionou quatro empresas chinesas acusadas de ajudar no tráfico do medicamento fentanyl para o mercado dos Estados Unidos. Este analgésico opiáceo provoca dezenas de milhares de mortes todos os anos no país.

Anúncios

O novo órgão norte-americano de combate ao crime organizado transnacional também visa um cidadão chinês, Chuen Fat Yip. Ele é acusado de coordenar o tráfico do medicamento para os Estados Unidos.

“É simples, uma grande parte das matérias-primas para a fabricação desses opiáceos vêm da China. Era importante enviar uma mensagem em relação a isso”, explicou um funcionário do alto escalão do governo dos EUA, sob condição de anonimato.

Anúncios

O governo chinês recebeu mal as sanções norte-americanas e afirma ter uma política de “tolerância zero” contra as drogas em seu território.

Em resposta, a China pediu para que os Estados Unidos combatam a produção e o consumo de opiáceos dentro do seu território, em vez de atacar os produtores de matéria-prima.

Fonte: Yahoo!

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias