28 março, 2024

Últimas:

Enxaqueca tem 5 gatilhos e é possível evitar todos eles para fugir da dor

Anúncios

Bastante incômoda, séria e debilitante, a enxaqueca não deve ser confundida apenas como uma dor de cabeça mais intensa, já que as crises são duradouras (entre 4 e 72 horas) e não são aliviadas com analgésicos comuns.

Muito mais frequentes em mulheres do que em homens, a condição afeta 1 em cada 10 pessoas em todo o mundo. Descobrir seus gatilhos ainda é a melhor maneira de evitar ou minimizar as dores.

Anúncios

Causas comuns de enxaqueca

1. O estresse é um dos fatores que mais contribuem para uma crise de enxaqueca. Terapias, técnicas de relaxamento e até mesmo ioga e meditação são maneiras simples e naturais de evitar o problema.

Anúncios

2. Alterações hormonais, causadas por períodos menstruais ou mesmo uso de pílulas anticoncepcionais também podem ser consideradas gatilhos da enxaqueca entre as mulheres.

3. Passar muitas horas sem comer prejudica todo o funcionamento do organismo e ainda aumenta as chances de uma crise de enxaqueca. Quem já fez jejum prolongado por causa de dietas restritivas sabe que o hábito provoca intensas dores de cabeça.

4. Mudança no padrão de sono é outro conhecido gatilho para a enxaqueca. Dormir demais ou passar noites sem conseguir descansar são hábitos que podem desencadear as dores, além de bagunçar todo o organismo.

5. A sensibilidade excessiva a estímulos exteriores, como alterações bruscas de clima, luzes intensas, cheiros fortes e sons acima do normal é outra causa bastante comum das crises de enxaqueca.

Fonte: Vix

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias