24 abril, 2024

Últimas:

Entulho retirado de dentro da casa de idosos acumuladores lota 30 caminhões no interior de SP

Anúncios

O entulho retirado de dentro de uma casa habitada por um casal de idosos lotou as caçambas de 30 caminhões, em Jaboticabal (SP). A operação para limpar o imóvel no bairro Nova Aparecida começou na terça-feira (28) e só deve ser concluída na terça-feira (4), segundo a Prefeitura.

Os dois idosos, ambos de 74 anos, permanecem na residência e serão acompanhados pelo Serviço de Assistência Social do município. Eles ainda deverão ser inseridos no atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Anúncios

A retirada de entulho da casa terminou na sexta-feira (31). Segundo a Prefeitura, a idosa apresentou comportamento agressivo e precisou ser encaminhada a uma instituição que abriga mulheres em situação de risco, enquanto a limpeza era feita. O serviço realizado na casa foi autorizado pelo esposo dela.

Equipes das secretarias de Saúde e de Obras foram acionadas por agentes do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses após uma vistoria do controle de endemias.

Anúncios

De acordo com os órgãos, os idosos levavam diversos objetos inservíveis para dentro da residência. O comportamento levantou a suspeita de que o casal seria acumulador de objetos.

30 caminhões com entulhos foram retirados de casa de idosos em Jaboticabal, SP — Foto: Foto: Prefeitura de Jaboticabal/Divulgação
30 caminhões com entulhos foram retirados de casa de idosos em Jaboticabal, SP (Fotos: Prefeitura de Jaboticabal/Divulgação)

Na terça-feira, funcionários da Prefeitura começaram a retirar os objetos com o auxílio de caminhões. Todo o material, incluindo restos de material de construção, mangueiras de borracha, cadeiras e grande quantidade de objetos plásticos, foi levado ao aterro sanitário da cidade.

O secretário João Roberto da Silva afirma que os materiais podem propiciar um ambiente que favorece a proliferação de doenças e o surgimento de diversas pragas urbanas.

“Pelo entulho que acumula, sempre tem proliferação de insetos, também de baratas, ratos. Mosquito da dengue também pelo material que eles deixam no quintal. O pessoal dos vetores colocaram iscas com todo cuidado e armadilhas para roedores”, diz Silva.

De acordo com a Secretaria da Saúde, esta não foi a primeira vez que o local passou por limpeza. Em 2012, a Prefeitura retirou material que encheu 80 caminhões. Na época, segundo a pasta, os idosos recusaram o atendimento de saúde oferecido.

Fonte: G1

Últimas

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

24/04/2024

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O...

Categorias