24 abril, 2024

Últimas:

Entra em vigor em Itapetininga a lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados

Anúncios

A prefeitura de Itapetininga (SP) sancionou a lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados na cidade.

O projeto de lei já tinha sido aprovado na Câmara Municipal na última terça-feira (15), mas entrou em vigor depois que foi sancionado pela prefeita Simone Marquetto (MDB) neste sábado (19).

Anúncios

A prefeitura de Itapetininga (SP) sancionou a lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados na cidade — Foto: Heloísa Casonato/G1
A prefeitura de Itapetininga (SP) sancionou a lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados na cidade (Foto: Heloísa Casonato/G1)

A lei consiste em multar o motorista ou o passageiro do veículo, seja ele moto, bicicleta ou carro, que não prestar socorro ao animal atropelado. A multa pela infração é de R$ 1 mil e deverá ser aplicada em dobro no caso de reincidência.

UIPA agradeceu a presença de outras ONGs que apoiam a causa animal e foram para a Câmara Municipal de Itapetininga — Foto: ONG Uipa Itapetininga/Divulgação
UIPA agradeceu a presença de outras ONGs que apoiam a causa animal e foram para a Câmara Municipal de Itapetininga (Foto: ONG Uipa Itapetininga/Divulgação)

O valor arrecadado pelas multas será transferido para a Subsecretaria da Defesa Animal da cidade, que poderá reverter até 50% do dinheiro para instituições protetoras de animais cadastradas no município.

Anúncios

Em uma publicação postada nas redes sociais depois da aprovação da lei, a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) agradeceu aos voluntários e comemorou o projeto de lei: “encerramos o dia de hoje com o coração agradecido”.

Após a lei ser sancionada pela prefeitura de Itapetininga, a UIPA disse que a causa animal está em festa e que os voluntários vão garantir que as regras sejam cumpridas.

Fonte: G1

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias